Pele | Bicarbonato de Sódio para Combater Acne e Cravos


Muita gente sofre hoje em dia com problemas de pele como acne e cravos. São problemas relativamente fáceis de tratar desde que se saiba a sua real origem.

As acnes e cravos podem aparacer no rosto e corpo devido a vários fatores, como medicamentos, puberdade, descontrole hormonal, alimentação, stress, uso de cosméticos, entre outros.

Nessa infinidade de possíveis causas, cabe a nós cuidarmos de nossa pele, afinal não é bonito ter uma pele cheia de erupções e que posteriormente podem até se tornar manchas devido a manipulação incorreta da espinha ou cravo.


Para ajudar a resolver esse problema, a dica de hoje é com O Bicarbonato de Sódio que além de ser um produto de fácil acesso é também barato e bem eficaz no combate a acne e cravos.

  • Bicarbonato de Sódio - Combate a Acne:
Faça uma pasta densa de Bicarbonato de Sódio com gotas de limão e aplique diretamente em cima da área que tenha acne. Evite contato com os olhos e faça a noite. Ao acordar lave o rosto com sabonete específico para pele oleosa e remova toda a mistura do rosto, para evitar queimaduras em contato com o sol.

  • Bicarbonato de Sódio -  Combate a Cravos:
Misture uma colher Bicarbonato de Sódio com um pouco leite, formando uma pasta. Espalhe a mistura na zona T do seu rosto (testa, nariz e queixo). Deixe agir por 15 minutos e enxágue bem com água morna.


Essas são dicas que servem para te ajudar nos cuidados com a pele no seu dia-a-dia, porém não deixem de ir a um Dermatologista que é o profissional mais indicado para cuidar de sua pele. Inclusive ele poderá te indicar medicamentos que resolvam seu problema definitivamente.
 

Beijo Grande amores!
Disclaimer: Visite seu Dermatologista.
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 

Postar um comentário

0 Comentários