Minha Segunda Graduação - Marketing - Unifacs



Hoje vamos falar sobre um tema que eu nunca abordei aqui no blog que é Carreira. Bom, eu atualmente sou formada em Administração de Empresas pela Universidade Salvador - UNIFACS. Tenho uma Agência de MarketingHorion Agência Digitalonde trabalhamos com serviços de Marketing, Web e Design.

Eu sempre quis cursar Administração porque desde nova (exatos 12 anos de idade!) eu tinha muita vontade de ter a minha empresa. E sempre soube que cuidar de uma empresa não é uma tarefa fácil e requer que você tenha bastante responsabilidade e conhecimento para fazê-la prosperar.

Cursei Administração e no meio do Curso fui chamada à atenção por meu pai e meu Tutor de que minha área era o Marketing. Pesquisei mais sobre o mercado e vi que o trabalho que eu desenvolvia aqui no blog e redes sociais fazia realmente parte do Marketing. 



Depois de formada eu fiquei em um verdadeiro impasse: Cursar Marketing ou fazer uma Pós-Graduação, MBA? 

Pensei bastante e diante das minhas condições financeiras e até mesmo da minha rotina e disponibilidade de tempo, eu optei por fazer a Graduação em Marketing EAD.

Como Administração e Marketing possuem muitas disciplinas em comum, eu solicitei dispensa das disciplinas que eu já tinha cursado e meu curso caiu para a metade do tempo.
 
Isso quer dizer que ano que vem eu terei mais um diploma! 

Fiquei muito satisfeita com toda a orientação que recebi no pólo, as meninas me orientaram, super ajudaram na questão da dispensa das disciplinas e não tive nenhum problema na minha matrícula.

Um conselho que dou a você, é que independe do ramo que você trabalha, nunca deixe de estudar, de fazer cursos e aprender mais sobre o que você faz. Nunca sabemos o bastante mesmo que sejamos experts no que fazemos.

O conhecimento se renova a cada dia, em alguns nichos de mercado mais que outros, mas mesmo assim busque sempre novos conhecimentos e se mantenha atualizado, afinal o mercado exige isso das pessoas e quem não se atualiza perde espaço.

Eu estou muito empolgada para essa nova fase de minha vida, vai ser muito legal ver na Faculdade tudo o que eu já trabalho aqui na minha Agência e no final do processo ter mais uma graduação! 

Se você já se formou e por algum motivo sonha em trabalhar em outra área faça como eu, corra atrás do seu sonho e faça um curso na área que você realmente gosta e tem talento. Posso garantir que a gente nem sente que está trabalhando quando fazemos o que amamos!

Boa sorte pra nós!

Beijo Grande amores!
Disclaimer: Não tenho nenhuma parceria com a Faculdade. O post não foi pago.
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais.