LG G4 Stylus HDTV - Minha Experiência Negativa



Oi gente, hoje venho falar um pouco sobre um fato que aconteceu com meu celular da LG e que me deixou bastante chateada. Eu tenho um LG G4 Stylus HDTV e esse post é uma forma de inclusive ajudar a quem tem o aparelho ou que quer comprá-lo.

O G4 é um aparelho esteticamente bonito e bem funcional. Sua interface é bem tranquila de administrar e para usuários que necessitam de um aparelho mais básico, com pouca necessidade de desempenho ele pode atender sem problemas.

Como vocês sabem, além de blogueira eu também trabalho com Marketing, o que demanda o uso de aplicativos principalmente quando estou longe do computador e preciso responder e-mails, postar nas redes sociais, editar fotos, entre outros.

Ultimamente meu aparelho estava reiniciando sozinho. Sem motivos ele interrompia o que eu estivesse fazendo e reiniciava.

Minha bateria já não durava tanto como a marca sempre divulgou que duraria.

O desempenho estava comprometido e muitos aplicativos fechavam, principalmente o Instagram, que inclusive eu estava com muita dificuldade para postar fotos pois ele reiniciava o app e não postava a foto nem  no feed normal, nem no stories.

Funções simples como chamadas também travavam e eu tinha que esperar ele se restabelecer para eu em fim ligar pra quem eu queria ou terminar uma ligação.

Para ligar o aparelho também era um pouco difícil, porque ele demorava bastante iniciando. Verdadeiramente tinha que ter paciência. 

E por fim e nesse caso o mais importante, eu estava usando o celular e como sempre ele travou. Como esperei ele voltar ao normal e ele não voltou, eu então o reiniciei.

Eis que ele entrou em LOOP INFINITO. Mas o que é isso?

Ele fica na tela inicial de forma perpétua. Não tem o que fazer, já carreguei a bateria, já coloquei no computador, já desmontei ele e montei novamente, já deixei ele esfriar, já rezei .. e ele continua na tela inicial.

Em pesquisas no Google, acabei descobrindo aqui que não estou sozinha, muitos usuários do LG G4 estão enfrentando esses problemas.

Inclusive, a LG emitiu um comunicado que diz:

"A LG Electronics tomou conhecimento de um problema de inicialização no smartphone LG G4 que foi agora identificado como resultante de um contato entre componentes soltos. Clientes que estão enfrentando problemas de inicialização com o seu LG G4 devem contatar o seu operador local de onde o G4 foi adquirido ou um Centro de Assistência LG nas proximidades (www.lg.com/common) para reparação sob garantia completa. Clientes que compraram seus dispositivos G4 dos varejistas independentemente de operadoras devem contatar um Centro de Atendimento LG com o entendimento de que as condições de garantia serão diferentes. LG Electronics está comprometida em fornecer os mais elevados padrões de qualidade do produto e serviço ao cliente e pede desculpas pelo inconveniente causado a alguns de nossos clientes que inicialmente receberam diagnósticos incorretos."

Diante da situação, eu vou entrar em contato com a empresa e tentar ver se eles realmente concertam o meu G4.

O G4 foi um aparelho que me ajudou muito no dia a dia e facilitou principalmente o meu trabalho, porém não recomendo que você o compre, sabendo principalmente que a qualquer momento pode acontecer uma situação como essa.

A marca dispõe de modelos melhores que você pode investir sem ter esse tipo de risco.

Quero deixar uma ressalva que o meu problema não é com a marca e sim com o aparelho, que infelizmente pifou e eu perdi tudo o que tinha salvo nele, visto que usava a memória interna do celular.

Hoje, 15 de Novembro de 2016, dia que o aparelho apresentou o problema, eu entrei em contato com a LG e solicitei o reparo. Eles informaram que no próximo dia útil me darão uma resposta. 

Mantenho vocês atualizados!
Beijo Grande amores!
Disclaimer: O celular foi comprado por mim.
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 

Postar um comentário

0 Comentários