O que é Hipertrofia?

hipertrofia
O que é Hipertrofia?

Quando somos iniciantes no mundo fitness ficamos as vezes um pouco perdidos com alguns termos usados por colegas, instrutores e profissionais diversos dessa área.

Hoje nós vamos falar sobre a Hipertrofia, que é um termo e o maior objetivo de quem treina e quer ficar grande!

Segundo o Dicionário Online Dicio, Hipertrofia é: 

"Aumento exagerado das células que causa um crescimento excessivo do tecido ou do órgão que por elas é formado: hipertrofia muscular.Figurado. Aumento ou crescimento exagerado de alguma coisa: hipertrofia da cobrança de impostos. (Etm. hiper + trofia)".


Com isso você já pode imaginar que o termo tem tudo haver com quem quer ganhar massa muscular e ficar com o corpo bem desenvolvido, musculoso.

Para haver a hipertrofia, é necessária a prática de musculação ou qualquer outro tipo de exercício que gere estímulos e tensione os músculos fazendo-os crescer. 

A melhor estratégia para conseguir hipertrofiar a musculatura de qualquer parte do corpo é a combinação de cargas moderadas a altas com repetições em torno de 10 e pouco tempo de descanso. 

As mulheres em geral buscam dar mais ênfase na hipertrofia dos membros inferiores, já os homens preferem focar nos membros superiores.

Mas lembre-se que para ter um corpo simétrico é interessante que o seu plano de treino seja completo, levando em consideração os treinos de membros superiores, inferiores, além dos abdominais e exercícios aeróbicos.

A execução do movimento deve ser lenta e bem realizada, com a amplitude, posicionamento e postura correta.

Para mais dicas sobre Fitness fique ligada aqui no Blog!

Beijo Grande amores!
Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 

Postar um comentário

0 Comentários