Como ganhar dinheiro com o Pinterest?

Como ganhar dinheiro com o Pinterest?

Como ganhar dinheiro com o Pinterest?


O Pinterest tem sido bastante citado nos fóruns de marketing e redes sociais como uma redes social super promissora e capaz de ser o divisor de águas na questão tráfego orgânico. Para quem não sabe, o Pinterest foi criado para ser utilizado como um buscador, tipo o Google, Bing.

E com isso de fato as pessoas o utilizam como um catalogo de ideias onde encontramos inspirações sobre qualquer tema e elas são sempre muito incríveis e lúdicas, porque as pessoas que usam o Pinterest geralmente gostam de usar sempre fotos bem bonitas e elas compartilham ideias super criativas para atrair a atenção das pessoas quando olham as imagens nos resultados de buscas.

Mas como uma rede como o Pinterest pode te gerar dinheiro. Isso mesmo! Nesse post eu vou te ensinar como ganhar dinheiro com o Pinterest. Vamos às dicas:


Perfil Otimizado

O seu perfil deve ser otimizado porque como eu disse o Pinterest é um buscador que gera resultados com imagens então tudo o que atinge o visual de forma positiva tem como gerar bons resultados. A primeira coisa que você deve fazer é colocar uma boa foto de perfil que seja o seu rosto. Depois disso preencha a sua bio falando de forma específica e bem resumida sobre o que você fala e o que as pessoas vão encontrar em seu perfil. 

Link do seu Site ou Blog

Não esqueça de colocar o link para seu blog ou site caso tenha, eles reforçam a questão de autoridade, pois quando as pessoas clicam para conhecer seu trabalho elas observam o quanto você sabe sobre o nicho que atua.


O que você vai promover

Decida o que você vai promover, se são produtos que você é afiliado, ou até mesmo um post em seu blog que tem links para sua loja. Monte primeiramente a estratégia de ganhos para quando ela for ao ar dar certo. Quando você der pin na imagem ela vai entrar para seu board ou pasta e a partir disso podem acontecer mil coisas, pois elas estará disponível dentro do Pinterest e muitas pessoas podem se interessar pelo seu pin e se elas clicarem as chances de gerar a venda são bem grandes, já que elas estarão clicando em justamente algo que estavam a procura!

Qualidade e Padrão das Imagens

Nunca coloque nos seus boards fotos pequenas, sem nitidez e sem qualidade. Escolha boas fotos, sempre muito bem editadas e criativas e se você conseguir estabelecer um padrão de edição para elas vai ficar bem top, para quem não sabe o padrão que falo é como essa foto que está no começo do post. Com ela eu vou divulgar esse post aqui lá no Pnterest.


Repine Conteúdo de outros Perfis

Não pense que nos seus boards apenas terão pins feitos por você. Mesmo tendo uma fonte de conteúdo inesgotável vale muito você dar repin em fotos que tenham o mesmo tema dos seus boards, com isso as pessoas vão notar o seu perfil e podem te retribuir dando repin nas suas fotos e melhor, te seguindo! Já parou para pensar se um perfil bem famoso da repin em uma foto sua? 

Otimizando Pins e Boards

A otimização para os mecanismos acharem melhor seus pins e boards é chamada é SEO e com ela fica mais fácil categorizar todo o seu conteúdo e deixar tudo arrumado. Lembre de criar pastas com palavras-chave bem definidas e sempre colocar as palavras-chave nas descrições da pasta e do pin. Assim, quando as pessoas colocarem no campo de busca o termo que leva a sua pasta ou a seu pin eles vão aparecer lá nos resultados e você vai ganhar o acesso e quem sabe gerar a venda!

Nova Funcionalidade: Subpastas


Agora o Pinterest possui as Subpastas, onde você vai poder organizar melhor os seus Boards, por exemplo: Um board sobre Fitness pode ter subpastas de Treino, Dieta, Suplementação. Assim o seu Perfil fica mais arrumado e Categorizado.

Sempre tenha o Plano B

Uma segunda opção de ganhos seria a parte de geração de tráfego para você ganhar com o Adsense. Muitas pessoas fazem isso, criam um post sobre determinado tema e dentro dele coloca links de afiliados que podem gerar conversão como falamos na primeira parte ai da estratégia, mas se não der certo, ao menos você ganhou o acesso, o que conta para o Adsense.


Não tenho blog, para onde direciono os acessos?

Muita gente hoje em dia tem começado seus projetos sem investir pelo menos em primeiro momento em blogs, isso é um grande vacilo, pois o blog é uma fonte inesgotável de receita e com ele você pode ganhar dinheiro de várias formas. Mas quem prefere trabalhar apenas com redes sociais, eu indico que os links que você for colocar lá no Pinterest seja da ou das redes que você quer melhorar em termos de seguidores, curtidas e comentários.


Bom pessoal espero que tenham gostado das dicas, algumas pessoas me perguntam sobre os cursos que fiz até hoje sobre Pinterest para ter aprendido essas coisas, e aqui na sequência estarei colocando eles para quem quiser conferir e quem sabe comprar e fazer, Como eu não disponho de muito dinheiro para investir em cursos, eles são mais baratinhos mas me ajudaram muito a saber tudo o que sei até hoje:

MasterClass Tráfego Rápido: clique aqui
Pinterest Expert: clique aqui
Pinterest para Influencers: clique aqui


Beijo Grande amores!
Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais.