Fotos para o Instagram | Edição de Imagem

Fotos para o Instagram | Edição de Imagem
Fotos para o Instagram | Edição de Imagem


Oi minha gente, vamos continuar com a nossa Série falando sobre Fotos para o Instagram e hoje eu trago o tema Edição de Imagem com algumas dicas que acredito que vão te ajudar bastante.

Bom, para você que quer trabalhar com Instagram, as fotos devem ser sempre muito bem feitas, com bastante qualidade e beleza.

As vezes a foto crua nem é tão bonita, mas depois de editada tudo muda e parece que acontece um milagre e uma foto super sem graça vira um fotão!

E para abordar esse tema eu não posso deixar de te lembrar que um IG profissional sempre estabelece um padrão de edição, isso acontece porque a padronização gera uma unidade visual nas fotos, mesmo que elas nem tenham conexão.

Alguns feeds são compostos por fotos aleatórias que não seguem padrões e para unificar isso podemos usar a edição, pois ela vai inserir o seu estilo e personalidade, passando a ter uma conexão entre as fotos.

Boa parte dos perfis hoje em dia fazem as edições no celular mesmo através de apps, como VSCO, Facetune, Airbrush, Picsart, entre outros.

E tem as pessoas que passam as fotos para o PC e editam no Photoshop, Illustrator, entre outros também.

Você deve escolher o que é viável, alcançável e sustentável para o seu dia a dia de edição de fotos, porque você vai precisar dar continuidade.

Se você é daqueles que programa o feed a edição pelo computador pode ser bem legal, pois você vai editando e programando as fotos no software que você usa.

Se você é daqueles que gosta de fotos mais espontâneas com postagens quase em tempo real então indico deixar a edição para ser feita via apps no celular mesmo.

Vamos a algumas ressalvas:

Edição Básica: Nem sempre você vai conseguir tirar uma foto ultra perfeita, para isso é necessário fazer ajustes básicos, como contraste, luz, nitidez, sombras. Essa edição arruma o que precisa de reparo e deixa a foto pronta para a próxima fase.

Reparos: Eu sei que ninguém nasceu perfeito e quem sempre tem um defeitinho que pode ser reparado como nariz grande, uma machinha na pele, acne, barriga estufada. Nessa fase de reparos você pode fazer os ajustes que a sua foto precisar, mas tenha em mente sempre a palavrinha: cautela!

Filtros: É a minha fase predileta, é onde a foto fica magicamente bonita, mais do que já é. Os filtros agregam valor a sua foto e as deixam ainda mais admiráveis. Escolha até 2 filtros para usar sempre nas suas fotos, assim você cria um padrão visual e todas as fotos vão se conectar.

Estilo: Conheço muitas pessoas que são conhecidas pelo estilo de foto e de edição, que quando as fotos delas passam no feed a pessoa já sabe que é dela. Imprima o seu estilo nas suas fotos, coloque algo de novo, de diferente que não se encontra em outros perfis, assim você ganha destaque de todas as formas.


Espero que tenham gostado e acompanhem os outros posts dessa série!

:: Clique aqui ::


Beijo Grande amores!

Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais.