Nunca Compare as Pessoas

Nunca Compare as Pessoas


Nunca Compare as Pessoas 




Diversas vezes na minha vida eu passei por situações em que o contexto era: alguém me comparando a outra pessoa e me colocando como o exemplo, ou o contrário disso, colocando a pessoa como exemplo.

E essa situação sempre me causou embaraço, revolta e em muitos momentos bastante tristeza. Hoje vamos bater um papo sobre isso, porque é uma situação que acontece com todo mundo o tempo todo e nem sempre sabemos lidar.

Tudo começa com o objetivo da pessoa em te comparar e é muito simples: ou ela quer te motivar ou ela quer te derrubar.

Tiveram muitos momentos que fui comparada a pessoas que teoricamente eram melhores que eu em algo. Em alguns casos, isso me fez bem porque me serviu de inspiração e motivação, mas em outros me deixou muito pra baixo, principalmente por eu saber que determinada coisa era inalcançável.

Nesse momento acontece a revolta e você tem que saber lidar de verdade, senão você surta!

Aconteceram também muitos momentos em que eu era a estrela da comparação e sinceramente nunca gostei disso, pois sei bem como é estar do outro lado. 

As pessoas devem entender que cada um tem a sua individualidade e principalmente o seu tempo e destino.

Você já parou para pensar no efeito que uma situação como essa pode causar?

Começos de depressões, suicídios, tristeza, só coisa ruim que poderia ser evitada.

Não é porque eu tenho 25 anos e moro sozinha desde os 18 que eu sou melhor que uma pessoa que tem 35 e ainda mora com os pais.

Cada um tem seus pontos fortes e fracos e é nisso que devemos focar, em sempre escalar o que há de bom.

Depois que eu comecei minha vida fit e ganhei alguns resultados eu passei a receber mensagens, comentários e até mesmo participei de diálogos onde as pessoas se comparavam à mim.

- Ah, queria seu corpo.
- Não tenho ânimo para treinar como você.
- Não consigo ser dedicada como você.

Sinceramente, isso me assustou um pouco no começo. Porque eu nunca me vi como alguém que seria um exemplo para outras pessoas.

Não por me achar ruim, mas por me ver como alguém normal e simples. Por entender que tudo, absolutamente tudo o que eu consegui em minha vida pode ser conquistado por qualquer pessoa.

Mas eu também sou esse tipo de pessoa, não pense que me curei disso. O que mudou na verdade foi o nível das pessoas.

Me comparo a grandes mulheres, empreendedoras de sucesso, mulheres que admiro com todas as minhas forças. E isso é muito positivo, me motiva demais.

Não tem choro, não tem sofrimento. Tem sangue nos olhos, muita garra envolvida.

Ah, e esse texto serve para você também que vive trabalhando a mente alheia, criando situações constrangedoras, comparando as pessoas. Não faça isso, é doentio. Reflita!

E a partir de hoje reveja os seus pensamentos e atitudes referentes a isso, para que além de saber lidar com questões como essa, você também não cause mal à outras pessoas.

Nunca se torne o que te feriu!



Beijo Grande amores!

Disclaimer: Todas as Publicidades são Sinalizadas.

Postar um comentário

0 Comentários