Como Bombar suas Postagens no Instagram?

Como Bombar suas Postagens no Instagram?

Como Bombar suas Postagens no Instagram?


Oi pra você! No post de hoje nós vamos falar sobre o funcionamento do Instagram, visto que muitas pessoas estão sofrendo com as mudanças que o algoritmo está passando e impactando principalmente nas contas menores. Como consequência todo mundo teve uma grande queda nas métricas de engajamento como likes, comentários, impressões e alcance.

Já tem muito tempo que o instagram deixou de exibir as postagens por ordem cronológica e essa mudança foi a número um de um grande pacote de modificações que viriam a seguir.

Cronologia versus Relevância
As postagens passaram a ser exibidas por relevância e podemos entender relevância por nível de qualidade da postagem, uma vez que quando você posta algo legal seus seguidores vão engajar e essa postagem vai chamar atenção do algoritmo que de forma bem automática vai começar a mostrar esse conteúdo para mais e mais pessoas.

Qualidade
Tenha em mente que o Instagram é uma rede social com apelo visual forte, logo é importante sempre ter com você o conceito de qualidade. Busque criar todos os seus conteúdos com qualidade porque esse é um dos diferenciais que mais chamam atenção hoje em dia na plataforma.

Perfil ativo
É muito importante ficar ligado nos primeiros 60 minutos da sua postagem. Responda e curta os comentários que os seguidores deixarem e busque interagir dentro da plataforma ao menos durante vinte minutos, assim você vai chamar a atenção das pessoas e elas são bem tendenciosas a interagir pro gratidão no último post feito por você.

Redes Sociais como chamariz
Vale também usar suas outras redes sociais para chamar as pessoas para interagir com seu perfil. Entenda que nem sempre que está no Facebook está também no seu instagram, mas pelo simples fato de você lembrar à pessoa ela vai te seguir lá também.

Perfil Comercial
Não tem como atuar de forma profissional no instagram hoje em dia sem saber as métricas do seu perfil e para isso existe a conta comercial que te mostra diversas informações muito relevantes sobre seus seguidores e visitantes. Com elas você pode traçar estratégias mais efetivas de conteúdo e atuação.

Frequência
Estabeleça a frequência das suas postagens e siga. É indicado que você faça ao menos uma publicação ao dia e de preferência à noite para que seus seguidores te vejam como um perfil ativo e não tenham a sensação de seguir um fantasma. Sabe aquele ditado que diz assim: que não é visto, não é lembrado? Pois essa é a ideia!

CTA
A Call to Action é muito usada no marketing digital quando queremos incentivar o público a interagir com uma postagem, logo é uma ótima estratégia para você usar no seu instagram, incentivando sempre seus seguidores a comentar nas postagens, com perguntas, estímulos diversos.
Espero que tenha gostado das dicas e se colocar alguma em prática vem aqui depois me contar como foi!

Beijo Grande amores!
Disclaimer: Todas as Publicidades são Sinalizadas.

Postar um comentário

0 Comentários