Fitness | 5 Dicas para Perder Barriga

Perder Barriga
"Perder a Gordura localizada na Barriga não é fácil, mas é possível, basta querer!"

Há 3 meses decidi que mudaria o meu estilo de vida de verdade. Muitas vezes comecei e parei, mas dessa vez eu queria fazer diferente. O que mais me incomodava? Minha barriga. Sempre tive muita aversão a ela e decidi que queria ter gominhos!

Meu plano foi iniciado em 20 de Novembro de 2014 e eu hoje, após 3 meses eu vi que perder a gordura localizada na barriga não é fácil, mas é possível, basta querer! Eu tracei um objetivo e estou na luta para alcançá-lo. Para você que tem vontade de Perder Barriga, eu separei 5 Dicas que eu tenho usado e que tem me ajudado muito e no final do post tem uma indicação de um Livro que vai te ajudar a emagrecer e perder barriga super rápido!

  • Exercícios Aeróbicos
Eu sempre digo que o aeróbio é um mal necessário. Particularmente não gosto de fazer porque é demorado, entediante e me desanima muito. Antigamente não fazia, mas aos poucos fui pesquisando sobre tipos de exercícios aeróbicos que fugissem da mesmice: esteira e bicicleta. Nas minhas buscas encontrei o #hiit que é um treinamento intervalado muito eficiente na perda de gordura. A gordura da barriga precisa ser queimada, isso só vai acontecer com o aeróbio, que utiliza essa gordura como fonte de energia, combinado a uma boa dieta e exercícios de força que irei falar a seguir.

  • Abdominais
A realização de abdominais sempre causou dúvidas em praticantes desse tipo de exercício. Muitas pessoas acreditam que fazendo 1000 abdominais por dia, terão uma barriga chapada. A realidade não é essa. Como falei acima, o que queima a gordura localizada é o aeróbio. A função do abdominal é crescer e dividir os músculos da barriga, que futuramente não terá mais a capa de gordura que cobre os músculos. A partir daí você poderá exibir sua barriga definida!

  • Beber Água
A ingestão de líquidos durante o dia é importantíssima para o bom funcionamento do corpo. No caso da água em especial, recomenda-se o consumo de no mínimo 2 litros. Para quem treina esse consumo pode ser maior devido a necessidade de hidratação que os exercícios requerem, além da alimentação e suplementação. E mais, beber a quantidade indicada de água evita a retenção líquida e a prisão de ventre, o que em muitos casos são os responsáveis por um inchaço na barriga.  

  • Comer Frutas e Verduras
Tanto as frutas como verduras possuem além das vitaminas e sais minerais uma aliada pra quem quer perder barriga que são as fibras. As fibras atuam na eliminação da gordura localizada, nos dão saciedade e ajudam a manter o intestino equilibrado. Uma dica extra é consumir as frutas com casca, que é onde há a maior concentração de fibras.

  • Tomar Termogênico 
Eu já falei aqui no blog sobre termogênicos e quais eu tomo. Eu gosto de sempre está mudando e variando também entre alguns mais fortes e outros mais fracos. Inicialmente o termo vai te dar uma energia extra para treinar. Depois vai auxiliar na queima de gordura, utilizando-a como fonte de energia. É incrível como a pessoa fica suada enquanto executa o aeróbio.

Além de tudo isso você deve acima de qualquer coisa querer. Não adianta ir pra academia ou se exercitar em nome de qualquer outro motivo que não seja a sua vontade, o seu querer. 

"Eu digo sempre que a motivação é plena quando nos olhamos no espelho e ficamos insatisfeitas de verdade com o nosso corpo, isso nos motiva de verdade a treinar diariamente."
Minha Dica de Leitura sobre o Tema é o Livro Emagrecer e Perder Barriga, clique aqui e conheça.

Enquanto você achar que tem o controle da situação e que a qualquer momento pode fazer uma dieta de revista e resolver a situação o seu corpo, vai continuar sofrendo e isso vai repercutir em sua vida de forma geral. 

Se cuide e dê total atenção ao seu corpo e principalmente a sua saúde. Não se apegue a modismos, nem remédios para alcançar seus objetivos. Tenha foco e persistência, porque se deu certo pra mim vai dar certo pra você também!

Beijo Grande amores!
Disclaimer: Procure um Nutricionista.
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muito bom Thay, então à um ano atras eu reeduquei muito minha vida, também ia e voltava pra academia, até que decidi levar a sério. Só falta a dieta, que é parte super difícil também, mas vamos lá em busca do corpo ideal, não para o mundo mas para nós mesmas! Adorei saber que você esta levando a sério, também falo muito de vida fitness no meu bog e acho super válido a gente sempre estar contando as mudanças e novidade, bem como dicas e etc...
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir