Musculação - Após 1 ano e 6 Meses o que Mudou

Musculação - Após 1 ano e 6 Meses o que Mudou

Me lembro como se fosse hoje o dia que decidi começar a treinar e dar um basta em todas as minhas frustrações corporais, ou pelo menos tentar.
Era Novembro de 2014 e eu estava muito incomodada com meu corpo. Após diversos tratamentos pra engordar em anos anteriores, eu acredito ter passado por efeitos colaterais, visto que em cerca de 6 meses meu corpo mudou muito.
Tinha muita gordura nas costas e barriga e elas não estavam condizentes com o resto do meu corpo, pois era um corpo bem magro. Minha alimentação não tinha nada de absurdo que justificasse o acúmulo de gordura.

Resolvi iniciar os treinos em casa mesmo, porque quando a gente quer passamos por cima de todos os entraves que encontramos no caminho.

Onde eu morava tinha uma academia bem simples, mas passei a ir todos os dias e levava muito a sério. Os exercícios eram feitos no improviso mesmo, adaptando os movimentos com o que eu tinha lá.
No mês seguinte estaria de mudança e teria uma academia top à minha disposição. Portanto o meu foco naquele momento foi "acostumar" o corpo com os exercícios e pegar condicionamento pra pode puxar ferro tranquila.
Para vocês terem ideia eu tinha 50kg com 46% de gordura corporal, era realmente algo muito absurdo e estranho. Em casa, quando eu não ia para a academia ou queria fazer algo mais voltado pro aeróbio, eu corria na esteira ou fazia o Insanity Workout.
E nisso fui emagrecendo e comecei a treinar pesado, agora com acompanhamento de um nutricionista também para a dieta, pois sempre tive pouco apetite. Sequei bastante e o meu percentual de gordura foi para 24%.
Em relação a peso, hoje eu tenho 54kg e podemos ver claramente como o peso pouco influencia. A composição corporal é que realmente mostra como está o seu corpo, quanto você tem de massa magra, de gordura. 
É importante fazer exames de sangue para conferir os níveis, os meus estão todos coerentes. A única coisa que em mim em todo esse tempo esteve desregulado foi a testosterona, mas isso é assunto pra outro post.
Agora estou numa fase em que tenho uma consciência corporal bem grande. Eu sempre observo os alimentos que tem melhores resultados, os treinos que causam mais impacto. E isso só com o tempo mesmo, não é nada do dia pra noite.
Meu corpo está mais seco e percebe-se os músculos querendo aparecer. Como eu sempre fui bem magrela em minha juventude, busco atualmente um corpo bem torneado e volumoso, então a musculatura bem definida nesse primeiro momento não está nos planos e sim ter volume.
Para tanto, tenho feito uma dieta off porém limpa, com bastante carboidrato de qualidade e proteína. Além disso, os treinos estão mais intensos, com séries até a falha, tanto para superiores, como para inferiores.
A barriga melhorou muito e as costas também, tenho visto que todo o esforço está sendo recompensado. 
No momento estou contando com a ajuda do Douglas Guimarães, que é o cara que cuida de toda a minha estratégia, levando em consideração as minhas limitações e meus objetivos.
E por fim, eu digo que todo dia é dia pra começar. Eu mesma comecei numa sexta-feira a treinar, a me cuidar, a me dar atenção. 
Entenda que mesmo que não dê pra ir na academia todos os dias, qualquer meia hora em sua casa pulando corda, fazendo hiit, vai ter ajudar a dar manutenção no seu condicionamento e encurtar o caminho até as suas metas.

Nunca desista de você!

Beijo Grande amores!

Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 

Postar um comentário

1 Comentários