Digital Influencer: O que é e Como se tornar um Fácil!



Quem tem conta no Instagram já deve ter percebido nas descrições de alguns perfis uma Nomenclatura que tem deixado dúvida no público quanto a seu real significado.

Digital Influencer: que nada mais é que o Influenciador Digital. 

Mas Thais o que é isso afinal de contas? 

É uma pessoa que pode ou não ser blogueira e que independente disso exerce um grande poder de influenciação nas pessoas nas mídias digitais e internet.

Essas pessoas são responsáveis por influenciar os seus seguidores, que são sempre sedentos de informações que vão desde o que eles comem no café da manhã ao nome do perfume que usam.

São pessoas que atuam em vários nichos de mercado e alguns deles fogem do luxo e glamour que vemos em muitos perfis de blogueiras.

Os Influencers estão por toda parte, não só no Instagram como pensam.

Como eles compartilham informação, podemos encontrá-los nas maiores plataformas sociais, como Facebook, Youtube, Tumblr, Pinterest, Twitter.

E cada um propaga a sua mensagem, as suas ideias e estilo de uma forma. Seja em vídeos, fotos ou textos.

Independente disso o que você vai sempre notar nos melhores Influencers, sem dúvida, é o nível de qualidade em tudo o que fazem.

Essa característica inclusive, gera nos seguidores a falsa impressão de que a vida deles é perfeita.

Mas eles são pessoas como nós, acordam com preguiça, amam comer besteiras, ficam estressados e são humanos (apesar de alguns fãs adorarem eles como deuses)!

Podemos identificar um Influencer a partir de seus números nas mídias sociais, levando em conta não só quantos seguidores ele tem, mas o nível de engajamento do público nas suas postagens.

Geralmente por sua opinião ser tão levada em consideração, o perfil do influencer passa a ser mira de grandes empresas que buscam conversões na internet, por isso é super normal que esses perfis façam postagens patrocinadas.

Esse mercado tem crescido de tal forma que muitas pessoas estão se enveredando por caminhos que não aconselharia, como o da compras de seguidores, o que é totalmente ilegal.

Muitos Influencers não possuem blog, o que limita os acessos ao público das mídias sociais em que ele está inserido. 

Porém tudo depende do tipo de nicho em que ele atua e se é interessante para ele a produção de conteúdo para um blog pessoal, afinal ser blogueiro não é fácil!

É interessante você buscar uma atuação na internet em várias mídias, pois assim as suas chances de ser mais conhecido aumentam. Sem falar em que nem sempre as pessoas tem perfis em todas as redes sociais, então é importante se ligar nesse detalhe.

Mas, como eu posso me tornar um Digital Influencer?


Passo 1: Para se tornar um Digital Influencer é necessário que primeiramente você seja uma pessoa antenada em algum assunto e compartilhe tudo o que você sabe na internet.

E quando eu digo compartilhar é realmente se expor na internet, sem medos, sem neuras e principalmente sem timidez.

Você precisa se expressar sempre muito bem e com confiança pois assim vai conquistar os seus seguidores.

O segredo é saber muito sobre algo e ser bom nisso, a ponto de se tornar referência nesse assunto.

É importante que você busque estabelecer um diferencial, como por exemplo falar sobre moda, mas com foco em moda evangélica, moda plus size.

Não imite ninguém, nem se renda a modismos para conseguir ser aceito, seja autêntico.

Passo 2: Logo depois ter um número relevante de seguidores altamente engajados com seus perfis, que são aqueles que comentam, curtem e compartilham tudo o que você posta.

E esse é um critério que para algumas pessoas é mais fácil de conseguir do que para outras, como eu sempre digo, depende muito do que você posta e sobre o que você posta.

Talvez em dois projetos que comecem do zero com a mesma estratégia, ainda que sejam do mesmo nicho, um pode dar certo e outro não.

Você tem que definir o seu público e estudar as dores dele. Entendam por dores: as necessidades deles, o que eles estão buscando de informação na internet.
A partir desses dois passos já bem definidos, você tem que levar a coisas a sério e realizar postagens diárias se consolidando a cada dia mais no seu nicho de atuação.

Quando você posta sempre as pessoas lembram de você sempre e isso cria identidade e gera autoridade para você.

Seja criterioso em suas postagens, analise e programe tudo o que será postado. Não faça as coisas de forma aleatória.


Quando começo a Ganhar Dinheiro como Digital Influencer?


Com o tempo algumas empresas vão começar a entrar em contato com você buscando parcerias.

Esse período depende em primeiro lugar de seus números e potencial.

Nem sempre as empresas vão te achar e para isso é legal que você tente encontrar meia horinha no seu dia para entrar em contato com empresas que tenham afinidade com o seu trabalho.

Lembre-se de sempre ter o mídia kit atualizado. Para quem não sabe o mídia kit é um documento em pdf que fala sobre você, seu trabalho na internet, mostra as suas redes sociais e números de acesso caso tenha blog. Além disso mostra as formas de parceria e valores.

Quando as empresas aceitam a parceria elas em grande parte sugerem o envio de produtos em troca de postagens falando sobre eles, as famosas resenhas ou então elas pagam determinado valor para que você possa publicar uma foto, texto ou vídeo sobre a empresa, os famosos publi!

Grande maioria das meninas sonham com essa fase, ela é bem legal pois abrem portas para que muitas coisas legais aconteçam na vida do Influencer.

Tem pessoas quem ganham de R$500,00  mais de R$200.000,00 trabalhando como Influencer e esse valor pode ser maior ainda quando nos referimos aos mais famosos do momento.

É interessante que você tente buscar uma forma de equilibrar anúncios com produção de conteúdo, para seus perfis não ficarem só com propaganda.

Conheça o meu curso online que te ensina como Ganhar Dinheiro com todas as suas Redes Sociais. Aprenda de uma vez por todas a Rentabilizar a sua estrutura online. Conheça o curso: clique aqui!


Independente de qualquer coisa, tenham em mente que é um trabalho legal, promissor, mas que requer muita responsabilidade e dedicação.

Não é só flores, tem dias que são super cansativos, você sempre deve atender seus parceiros dentro dos prazos, não existe mal humor, então seriedade sempre.

Espero muito ter ajudado você com esse post.

Mais dicas para Digital Influencers você pode encontrar clicando aqui.

Beijo Grande amores!

Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais.