Os 3 Melhores Exercícios para Ombros

exercicio para ombros

Os 3 Melhores Exercícios para Ombros


Eis um dia que a maioria das mulheres detestam: dia de superiores! Mas vocês deveriam pensar bastante antes de faltar à academia nesses dias porque a assimetria corporal valoriza ainda mais os músculos de todo corpo.

Se uma mulher treina ombros, a cintura dela parece mais fina e o quadril maior, ou seja minha cara leitora, de hoje em diante vá treinar braço com o mesmo ímpeto que você treina quadríceps ou glúteo!

Particularmente eu adoro treinar ombro e tríceps. Ombro porque é como eu disse acima, ele valoriza mais a cintura e quadril. Já o tríceps é porque gosto mesmo de treinar!

Separei os 3 melhores exercícios para ombros, que inclusive eu faço nos meus treinos de superiores e que dão muito resultado:


  • Crucifixo Invertido: com o corpo inclinado para frente, perna afastadas, paralelas e bem firmes faça o mesmo movimento da elevação lateral. Esse exercício trabalha a parte de trás e da frente do ombro.

  • Elevação lateral: como o próprio nome já diz, esse exercício trabalha a parte lateral do ombro, é ideal fazê-la com os halteres. A execução é simples, em pé, coluna ereta e pernas afastada na largura dos ombros, eleve os halteres em movimento controlado.

  • Elevação frontal: pode ser feita com barra ou halter, depende do seu equilíbrio. O braço deve estar totalmente esticado e o limite do movimento é a altura dos ombros, nada mais nem menos que isso. A ênfase maior é dada a parte frontal do ombro, mas esse exercício trabalha também a lateral e parte de trás.
Então é isso, lembrem-se de sempre consultar seu instrutor ou personal para ver se você pode ou não fazer esses exercícios e até mesmo te orientar na execução de cada um deles.

Beijo Grande amores!
Disclaimer:
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 

Postar um comentário

0 Comentários