Dicas para Blogueiras | 6 Dicas de como Conseguir Parcerias para o Blog

Como Conseguir Parcerias para o Blog

Dicas para Blogueiras | 6 Dicas de como Conseguir Parcerias para o Blog


Toda blogueira que mantém o blog como uma forma de trabalho tem na sua listinha de ambições as parcerias com lojas e marcas. Sendo assim vamos falar hoje sobre Como Conseguir Parcerias para o Blog.

Primeiramente você deve entender que tudo tem o seu tempo. Não adianta você criar o blog hoje e achar que mês que vem você estará apto para fechar parceiras.

A linha de raciocínio é bem simples: parceria = a uma troca.
E você deve se perguntar o que o seu blog e o seu trabalho online pode dar em troca para uma empresa, que justificaria ela investir em fazer uma parceria contigo.

Quando você achar que pode dar algo em troca para a empresa aí sim, chegou a hora de começar a prospectar as suas parcerias.

Antigamente era mais fácil conseguir parcerias para o blog devido a concorrência ser bem menor. Nos dias atuais os blogs são em maior número e a qualidade é inquestionável.

Tem meninas que começam seus blogs e canais com uma super estrutura online e física e acaba sendo uma covardia perante as blogueiras menores que fazem seus blogs de acordo com as suas condições.

Mesmo assim e independente do tamanho do seu blog existe sim a possibilidade de você conseguir parceiros para seu blog, eu separei 6 Dicas de como Conseguir Parcerias para o Blog, vamos lá:

Tenha um Blog Profissional

Sabe aquele ditado que diz que a primeira impressão é a que fica? Muitas vezes eu já passei pela situação de entrar em um blog lindo e maravilho com um conteúdo péssimo e já passei pelo contrário também, de ver um blog com conteúdo incrível mas com um layout que depreciava o trabalho da blogueira.

As empresas levam em consideração tudo o que você faz na internet, mas a sua imagem é um dos requisitos mais importantes, pois elas não vão querer se associar a um blog feio, todo desajustado.

Para isso, te indico investir em layout profissional e desenvolver uma logomarca que te represente e que combine com o seu trabalho online. Além disso pense em detalhes como a visualização dos posts, carregamento das páginas, organize bem o menu, em fim pense realmente em todo o seu blog.

Blogs Profissionais a partir de R$ 200,00 | Clique Aqui!

Produza Conteúdo de Qualidade

Um post para ser considerado ideal deve ter no mínimo 300 palavras. Além disso ele deve ser acompanhado de ao menos uma imagem ou vídeo, links de saída e links externos. Feito isso analise a qualidade do seu texto e dos conteúdos multimídia que você inserir no post.

Invista em uma boa formatação, preste bem atenção a detalhes, revise sempre  seu post. Busque inspirações em outros blogs para complementar o seu conteúdo e ter diferenciais. Edite suas fotos e seus vídeos com primor, faça sempre o seu melhor.

Qualidade é a palavra da vez no mundo dos blogs e quem não se adaptar vai ficar para trás.


Tenha números Relevantes nas Redes Sociais

Infelizmente as empresas não tem preferência por blogs pequenos quando estão escolhendo quais farão parte de determinada ação.

Sugiro que você batalhe para conseguir os seus seguidores, seus likes e seus inscritos. Divulgue bastante toda a sua estrutura online, convide amigos e parentes para te apoiar nisso também.

Não é que as empresas menosprezem o trabalho dos blogs menores, o cenário econômico atual fez com que as cotas com publicidade diminuíssem bastante e com isso as empresas tem pouco capital para suas campanhas, o que tira deles o direito de errar, de escolher um blog que não vai gerar uma venda sequer.

Sendo assim, batalhe bastante e conquiste o seu espaço.

Promova empresas de todos os tamanhos

Quando não temos parceiros no blog, tudo o que compramos é motivo de postagem. E essa estratégia é bem legal, porque quando uma empresa entra em teu blog pra ver como é seu estilo de trabalho ela passa a ter uma prévia de como você trata seus parceiros, mesmo que eles não sejam, haha!

Portanto se você comprou uma sandália da Arezzo você coloca lá em seu post, marca a empresa nas redes sociais. Com isso você passa a ser vista para a marca e vai que eles repostam um conteúdo seu ou te convidam para desenvolver um conteúdo novo.

Use essa estratégia com empresas de todos os tamanhos.

Seja Humilde 

Esqueça estrelismo! Na blogosfera não existe corpo mole nem frescuras, todas são iguais. Se você entrar em contato com uma empresa ou até mesmo receber um convite de parceria, seja profissional, educada e não invente moda. 

Não adianta dizer que você vai gerar mil vendas se você tem capacidade de gerar dez. Lembre-se que sempre vai ter um blog melhor que o seu e se você se super valorizar a empresa pode desistir.

E com razão!

Faça a sua Parte

O combinado foi postar o vídeo dia X, então amiga se vira nos 30 mas posta no dia combinado. Você deve sempre ser profissional com as suas parcerias. Produza o conteúdo da melhor maneira possível, seja criteriosa e caprichosa, seja pontual. Isso faz com que a empresa te veja como uma blogueira profissional que eles podem contar.

Gostou das dicas?

Aprenda muito mais acessando a nossa série de Dicas para Blogueiras | Clique aqui!


Beijo Grande amores!
Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais.