Dicas para Blogueiras | 7 Dicas de Divulgação para seu Blog

7 Dicas de Divulgação para seu Blog

Dicas para Blogueiras | 7 Dicas de Divulgação para seu Blog


Toda blogueira sonha com o reconhecimento do seu trabalho com produção de conteúdo, seja ela com blog ou canal. Para hoje eu separei 7 Dicas de Divulgação para seu Blog, seja ele um blog iniciante ou que já tenha algum tempo de existência.

Se você é blogueira e adora Dicas para o seu blog Clique Aqui e veja mais Dicas para Blogueiras.

A divulgação para o seu blog deve ser pensada levando em conta alguns fatores como:

  • Público-Alvo
  • Frequência de Postagens de Conteúdo
  • Planejamento
  • Manutenção

Não adianta você fazer a divulgação do blog de qualquer jeito, sem pensar e observar o comportamento dos seus seguidores. 

Com o tempo, você passa a perceber melhor o que funciona e o que não funciona tanto para o seu blog e aí entra na fase de manutenção, uma vez que a sua estrutura já está bem definida.

Eu separei 7 Dicas de Divulgação para seu Blog, elas são bem completas e te garanto que a longo prazo elas podem te render muitos acessos e até mesmo seguidores fiéis.

Planeje uma Rotina de Divulgação

Planeje sempre tudo o que você for fazer no seu blog. Não tem como prever o que vai dar certo ou errado, sendo assim o planejamento é a melhor estratégia. Determine como será a sua divulgação de forma mensal, no fim de cada mês você terá inclusive como analisar os resultados e aprimorar as estratégias.

Comente em outros Blogs

Os comentários em outros blogs são uma ótima forma de Divulgação para seu blog, isso porque ao deixar o seu comentário você pode deixar junto ao texto o link do seu blog, criando assim um backlink, onde as pessoas podem clicar e ir te visitar. Lembre-se de sempre fazer comentários legais, que tenham haver com o conteúdo. Não faça spam, nem poste coisas como: me segue de volta, pois isso contribui negativamente para a sua imagem como blogueira.

Faça o SEO do Blog

Se você ainda não conhece as técnicas SEO está na hora de tirar um tempinho para estudar sobre o assunto. SEO significa Otimização para Mecanismos de Buscas e ele tem como objetivo principal deixar o seu blog perfeito para que o Google mostre ele as pessoas que estão procurando por assuntos que o seu blog aborda. Sabe aqueles sites que aparecem quando buscamos algo no Google? Pois, aqueles 10 primeiros resultados são postagens que para o Google, em toda a internet, atendem da melhor maneira possível a necessidade do usuário.

Curso de SEO completo por R$ 17,00 que super indico | esse aqui.

Participe do Blog Brasil

Se você não tem cadastro no Blog Brasil está na hora de ir cadastrar o seu blog viu? É uma plataforma muito legal, onde blogs de todo o Brasil são classificados por nicho de mercado. Além disso eles unem marcas à blogueiros, promovendo assim muitas ações legais que por exemplo você sozinha não conseguiria sequer se inscrever pra participar.

Se inscreva no Blogs Brasil | Clique Aqui

Mantenha as Redes Sociais do Blog Atualizadas

As pessoas nem sempre criam uma afinidade com os blogs a  ponto de acessá-lo todo dia de forma religiosa. Porém, elas curtem o conteúdo e sempre que são lembradas de um conteúdo novo elas acessam. Para isso você pode usar as Redes Sociais na Divulgação do seu Blog e isso é fácil, sempre que você postar no blog você também posta nas Redes Sociais. Eu sei que tem meninas que trabalham com o Agendamento de Postagens por não ter tempo disponível, mas mesmo assim da pra manter as Redes do Blog atualizadas, basta você usar ferramentas de Agendamento de Postagens.

Ferramenta de Agendamento que eu indico: essa aqui.

Compartilhe seus posts no Google+

Depois que eu comecei a compartilhar meus posts no G+ eu percebi o quanto de tempo que eu perdi com outras estratégias. Pensem ai:  G+ é uma Rede Social do Google, logo é natural que o tio Google dê preferência e veja com bons olhos os conteúdos que lá são postados. Pois amiga, eu faço assim: todos os meus posts do blog são compartilhados no Google+. Te convido a experimentar essa estratégia e depois você me diz se deu certo ou não!

Retribua Interações

O mercado de blogs anda bastante concorrido e posso afirmar que quando temos leitores fiéis temos tudo. Mas existem meninas que são muito ingratas e não tratam o público com carinho. Eu recomendo que você nunca tenha essa postura, nem se um dia você alcançar o sucesso de fato. Seja humilde sempre e responda a todas as pessoas que interagem com você no blog e redes sociais. Pode em alguns estágios se tornar cansativo mais isso mostra o quanto humilde e grata você é por ter leitores tão legais. A nível de divulgação do blog nem se fala, quanto mais amada você for por seus leitores, mais você será conhecida.

Mensure os Resultados

De nada vale montar mil e uma estratégias e não observar o que deu e o que não certo. Portanto tire ao menos 1 dia no seu mês para analisar os resultados da Divulgação do Blog. Assim, quando você estiver planejando o mês seguinte já vai saber o que da certo e o que não da.

Espero que as 7 Dicas de Divulgação para seu Blog gerem bastante resultados positivos para o seu blog ou o seu projeto online.

Beijo Grande amores!
Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais.