Fotos para o Instagram | Aprenda a Tirar Fotos Incríveis!

Fotos para o Instagram
Fotos para o Instagram

O Instagram a cada dia mais cresce e muita gente sente dificuldades em produzir conteúdo relevante, que no caso da rede são fotos de qualidade, bem pensadas e bem editadas.
As fotos devem sempre ter um propósito, seja ele mostrar um produto, uma roupa, uma paisagem. 
Primeiro você deve ter o entendimento do que quer passar com a foto e aí sim começar a planejar toda a composição.
Algumas pessoas levam as fotos do instagram bem a sério, desenham no papel diversas combinações e possíveis arranjos, pegam diversas inspirações na internet, começam a comprar e a colecionar vários adereços e materiais que possam decorar as fotos, ou seja, tudo o que possa agregar valor e deixar as composições fotográficas únicas.
Quem trabalha com fotos de looks pode entrar em contato com marcas e lojas da cidade em que mora e montar os looks, fotografar e depois devolver, essa prática acontece muito hoje em dia, principalmente quando a instablogger não possui dinheiro para investir em looks novos.
Para quem tem perfis gastronômicos, parcerias com restaurantes, bistrôs, cafés, também são muito viáveis, pois você pode ir a esses locais, fazer diversas fotos e fornecê-las ao dono do estabelecimento com agradecimento.
E o mesmo vale para outros nichos de mercado que você tenha vontade de atuar, sempre busque parcerias, permutas pois é bem mais viável do que investir pesado em algo que pode ou não dar certo.
Mas eu sou obrigada a chamar a sua atenção para um detalhe: você pode conseguir as melhores parcerias, pode ter os melhores equipamentos, mas se não tiver o olhar fotográfico e não souber as técnicas de fotografia voltadas para o instagram de nada vai valer, as suas fotos ficarão super simples e não vão chamar atenção das pessoas quando forem postadas.
Uma solução que dou às minhas clientes de consultoria e até mesmo a amigas que me pedem dicas sobre instagram é de investir em estudo, em entender as técnicas, principalmente a parte de ângulo, olhar fotográfico.
Quando a pessoa desenvolve essas habilidades, com um simples celular ela consegue fazer fotos incríveis para o instagram que deixam as pessoas maravilhadas. 
Atualmente no mercado existem cursos de vários autores e vários valores, eu vou indicar um curso que já fiz e por isso posse indicar e falar melhor para vocês.
Há mais ou menos 2 meses eu estava procurando por mais informações sobre fotografia de objetos para o instagram, pois faço muitas fotos de produtos e não estava satisfeita com o formato de minhas fotos.
Sabe quando cansamos de fazer a mesma coisa do mesmo jeito? Eu colocava os produtos em um fundo banco e pronto, tirava a foto.
Pesquisei bastante sobre as técnicas mas a maioria do conteúdo que encontrei foi de fora, todo em inglês.
Ainda sim me mantive na busca e estudando como dava até que encontrei o curso da Endy e naquele momento tudo se concretizou na minha mente pois era exatamente o que eu estava procurando.
No curso dela aprendemos a fotografar para o instagram e essas fotos podem ser usadas em qualquer outro lugar, como o blog e demais redes sociais, o que pra mim é perfeito pois a minha estrutura online é completa!
Além disso, ela ensina a como você fazer os clicks com o celular e com a câmera. Eu atualmente tenho uma Câmera Semi-Profissional e meu celular é um Smartphone bem legal também, e com ele aprendi a fazer fotos lindas que fazem as pessoas acreditarem que foram em estúdio, haha.
Eu ainda estou colocando em prática as coisas que aprendi com ela, porque é muita dica, muita técnica e algumas coisas você precisa praticar.
Acredito que vocês vão notar muita diferença nas minhas fotos. Alguns posts aqui do blog já possuem fotos com as técnicas que aprendi com ela, não só de fotografia, como de edição também.

Conheça o meu curso online que te ensina como Ganhar Dinheiro com todas as suas Redes Sociais. Aprenda de uma vez por todas a Rentabilizar a sua estrutura online. Conheça o curso: clique aqui!
Eu tinha muita mania de usar os filtros prontos dos aplicativos e não tava nem aí para detalhes como exposição, contraste, nitidez. Se eu gostasse da foto eu simplesmente postava!
E a Endy nos faz entender que o instagram deve ser levado com carinho, com primor e muito zelo, que cada foto deve passar para as pessoas algo novo, alguma informação de valor.
Ela faz com que a gente veja as coisas de uma forma diferente, sempre buscando o melhor ângulo, a melhor pose, o nosso melhor.
Depois eu parei para analisar e percebi que o preço que paguei no curso dela não paga nem 10% do que ela me ensinou, que são na verdade as técnicas que os blogueiros e famosinhos usam mas não contam a ninguém.
Eu espero muito que vocês consigam aprender com esse curso e tenham sucesso com suas contas no instagram, eu sei muito bem como é o sentimento de querer aparecer para o mundo, mostrar o seu talento e não conseguir por limitações diversas.
Você pode comprar ele nesse link aqui, que foi o mesmo que eu comprei também.
Beijo Grande amores!
Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais.