7 Dicas para ter um Blog Perfeito

7 Dicas para ter um Blog Perfeito

7 Dicas para ter um Blog Perfeito


Muita gente tem vontade de montar um blog e passar a criar conteúdo na internet. Geralmente criamos blogs sobre assuntos que sabemos abordar, o que torna tudo muito leve e legal. Hoje eu separei 7 Dicas para ter um Blog Perfeito! Vamos lá?

Essas dicas podem não fazer sentido para quem acredita que o mundo dos blogs é algo fútil e sem planejamento, essas pessoas se enganam muito e geralmente não conseguem seguir em frente.

A vida de uma blogueira é mais corrida do que você pode imaginar, em muitos casos a rotina se torna totalmente irregular pois em cada dia se produz um tipo de conteúdo diferente.


Nem tudo se resolve na frente do computador, em alguns nichos de mercado a blogueira tem que pensar nos conteúdos e planejar cada um deles, para depois ir para a parte de produção, que seriam as fotos, a edição e escolha de imagens, a produção e revisão textual para depois o post ir ao ar propriamente dito.

Portanto minhas caras, se seu objetivo é ter um blog perfeito, fique ligadas nessas dicas pois todas elas são de ouro e vão te ajudar super:

O nome do blog
Entenda o nome do blog como um divisor de águas. Ele deve combinar com você e com o nicho que seu blog vai atender. A sua escrita e pronúncia devem ser fáceis e a compreensão do significado também. Muita atenção a isso pois você também deve escolher um nome que tenha disponibilidade para a compra de domínio e usuários nas redes sociais. Escolha sempre o mesmo user para todas elas pois fica ultra fácil fazer uma transmídia de uma rede para outra já que o nome é o mesmo!

Saber do que está falando
Não adianta montar um blog de fitness sendo que a sua vida é comer tranqueira e você não sabe nem o que é whey protein. É importante saber do que você está falando para que a sua fonte de conteúdo nunca acabe e sempre que um leitor seu tenha uma dúvida específica você saiba ajudá-lo.

Ter um tempo para o blog
Se você decidiu ter o blog então ajuste a sua vida a ele, principalmente se o seu objetivo é que ele cresça e faça sucesso. Portanto determine o tempo que você vai atribuir a ele por dia, por semana ou até mesmo por mês. Sim, você em todas as plataformas pode por exemplo produzir conteúdo para o mês inteiro e escolher o dia e a hora que o post vai ao ar, essa funcionalidade é o agendamento de postagens. O mesmo vale para as redes sociais do seu blog, como Facebook, Instagram, Pinterest, Youtube e Twitter, todas elas temos como agendar os posts.
Gostar da profissão independente do retorno
No começo pode ocorrer de você não ter o retorno que tanto sonha. Em muitos blogs os acessos bombam logo no começo e em outros demora mais e vários fatores são responsáveis por isso, como sua popularidade, o nicho que você atua, a qualidade do seu conteúdo, a forma que você divulga, entre outros. Portanto, trabalhe sem esperar esse ou aquele retorno. Estipule metas sim, mas não se cobre tanto, pois depende mais dos outros e de fatores externos do que de você, isso se você fizer sua parte, é claro!

Ter humildade e autenticidade
Tem meninas que imitam blogueiras famosas, acreditando que com isso elas vão conquistar seguidores mai rápido. Só que isso é terrível aos olhos das pessoas, pois o público atualmente está tão qualificado que você tem que suar muito para merecer um acesso, um like ou até mesmo um follow. Meninas que se acham estrela não tem muitas chances, na internet todos são iguais e você pode ter todo o dinheiro do mundo: se for insuportável ninguém vai querer ler teu conteúdo nem te seguir. Portanto menos é mais nesse caso e pés no chão!

Se manter atualizada sobre o seu nicho
Não ache que porque você sabe tudo sobre tal assunto que até as novidades já estão na sua cabeça. Todos os nichos possuem atualizações, novidades e tendências, onde você que é um blogueira top deve ficar ligada para não deixar nada passar. Uma dica que da muito certo com diversas pessoas que produzem conteúdo para a internet seja em vídeo, foto ou texto é o timming, que nada mais é que aproveitar o tempo da notícia e sair na frente, aproveitando o ensejo de que as pessoas estão procurando por ela.

Sempre buscar entender as necessidades do seu público
Muitos leitores deixam sugestões de conteúdo e até mesmo o comportamento deles diante dos conteúdos que você posta podem te dar um norte a respeito do que eles mais gostam e menos gostam. Isso é mais fácil de observar ainda quando você define um agenda editorial do seu blog, onde cada dia da semana tem um tema ou subtema definido. Um exemplo é quando na segunda você posta sobre fitness e tem mais acesso do que na terça quando fala sobre carreira. Então seu público curte mais os posts fitness. Com o tempo você vai conhecendo melhor quem te acessa e desenvolvendo conteúdo relevante para eles.

E ai gostaram das dicas? Espero que sim viu!

Se você seguir cada uma delas com dedicação e coerência vão percebe que seu blog vai ter uma estrutura sólida e os leitores qualificados vão surgindo e se multiplicando a cada dia mais.

Os resultados mais abrangentes acontecem com o tempo, então calma, nada de querer apressar as coisas prejudicando o conjunto.

Mais Dicas para Blogueiros, clique aqui!

Beijo Grande amores!
Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais.