Como Conseguir Seguidores no Instagram | 2k em 20 dias



Nos últimos 20 dias eu tenho me dedicado de forma absurda ao meu Instagram. Eu estudo bastante sobre a plataforma e me mantenho super informada sobre as dicas, tendências e estratégias que nós que temos perfis profissionais devemos usar. Em parte venho estudando também sobre fotografia e edição de imagem pelo curso InstaGlow.

Hoje venho contar a vocês como foi que consegui aumentar 2 mil seguidores em 20 dias de trabalho!
Vamos deixar de conversa fiada que a estratégia foi um pouco complicada, mas vale a pena seguir, presta atenção!

Definição de Estilo:
O meu feed era todo desorganizado, eu não tinha critério para nada. Se gostava da foto eu ia e postava, sem nem avaliar qual estava do lado. O estilo de meu Instagram é resultado de muitas pesquisas que fiz e que me deixou cheia de ideias, queria também variar e ficou assim:

Ficou bem diferente e com esse estilo eu posso fazer variações, brincar mesmo com o estilo, como eu tenho feito nesses últimos dias.


A frequência das Postagens:
Atualmente eu tenho postado 3x ao dia. É uma boa frequência porém ultra trabalhosa, pois requer que eu sempre tenha bastante fotos para postar e sempre tenha que montar looks e composições para ter de sobra para postar.

O app de Edição e o Filtro
Estou usando 2 apps no momento: o primeiro é o VSCO que eu faço toda a parte de aplicação de filtro e correções de luz, contraste e cor. O segundo é o airbrush que eu faço os ajustes da pele, removo manchas. O legal é que já consegui estabelecer um padrão de edição e é só copiar e colar nas fotos, é super rápido!

As Hashtags 
Eu descobri um site muito legal que mostra as hashtags por tema. Nele você faz as pesquisas e monta o seu conjunto de hashtags com base nas suas preferência e com o tema da foto. Para acessar, clique aqui.

As legendas
Eu sou péssima para criar legendas, pensando nisso estive em busca de um app que pudesse já me fornecer as legendas, principalmente para as fotos mais de lifestyle, que não é de conteúdo e sim de composição do feed. O nome do app é Frases e Status.

As Técnicas de Fotografia
Eu estava um pouco perdida quanto como eu poderia inovar nas minhas fotos, pensando nisso eu comecei a fazer o curso InstaGlow, que promete nos ensinar a fotografar para o Instagram. Eu tenho uma câmera semi-profissional e um smartphone muito bom, então consigo com as dicas que aprendi no curso fazer sempre boas fotos. Tenho lido também sobre fotografia, poses para fotos, ângulos.

Inspiração
Busco bastante inspiração para minhas fotos em outros perfis no Instagram e no Pinterest, que confesso estar viciada! Com isso saímos da mesmice do fundo branco com as mesmas poses de sempre.

Com esse conjunto de fatores, que de antemão são mais simples do que parecem, eu consegui esse marco e que está se mantendo conforme os dias passam.

Estou conseguindo novos seguidores todos os dias e likes vindos de toda parte, sem falar nas pessoas que comentam como o meu feed está bonito e organizado.

Devo muito disso a Endy, que ensinou as principais técnicas que aprendi no curso online dela. E todas as minhas fotos de agora por diante terão esse estilo, esse olhar fotográfico que antes eu não tinha, eu na verdade postava quando dava e sempre de qualquer jeito sem critério nenhum.

Bom meus amores, espero que tenham curtido as dicas e que reproduzam tudo o que falei aqui nos perfis de vocês, dependendo do segmento do seu perfil pode resultar em bem mais que 2k seguidores.

Para quem quiser fazer o mesmo curso que eu fiz, basta clicar aqui e se dedicar bastante a cada foto a partir de hoje!

Beijo Grande amores!
Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais.