Fotos para o Instagram | Estilo do Feed

Fotos para o Instagram | Estilo do Feed
Fotos para o Instagram | Estilo do Feed


O estilo do seu feed no Instagram é uma escolha que pode ser o divisor de águas que vai resultar no sucesso ou fracasso de seu perfil. E hoje em mais um post da Série Fotos para o Instagram, eu vou te ajudar a entender mais sobre esse assunto e te auxiliar na escolha.
Entenda como estilo do feed todos os elementos e características que compõem o seu perfil, que vai do seu estilo fotográfico até onde você coloca as suas hashtags. Sendo assim vamos falar dos principais pontos:

Estilo Fotográfico

A forma como você faz as fotos do seu Instagram podem atrair ou afastar os seguidores de seu perfil. Isso acontece primeiramente pelo simples fato do Instagram ser uma rede social de fotos, o que faz com que as pessoas tenham preferência por perfis que mantenham um padrão de qualidade. A forma que você faz as suas fotos mostra claramente como é o eu estilo fotográfico e representa o seu zelo pelo o perfil. Vale muito ter atenção quanto a qualidade das fotos, nitidez, padrão de cores.

Organização do Feed

Esse é um assunto um pouco polêmico, visto que muitas pessoas acreditam que o feed organizado perde a sua espontaneidade. E tem também as pessoas que preferem o feed organizado para que o resultado final seja de um feed profissional. Porém se você sempre fica confuso sobre qual escolher há uma salvação: que é escolher um padrão de edição em todas as fotos e a parte sequencial ser quebrada por fotos de respiro. Assim você não perde a sua espontaneidade, apenas não coloca fotos iguais lado a lado.

Padrão de Edição

Independente da organização do seu feed o padrão de edição garante um efeito visual bem bonito e faz com que esteticamente as fotos combinem entre si, mesmo que não façam parte da mesma paleta de cores. Indico sempre o app VSCO para a edição de fotos. Basta você editar a sua foto, copiar o estilo de edição e colar nas outras. Depois é só fazer os ajustes individuais de exposição, contraste, saturação.


Arranjo de Legenda e Hashtags

É importante você ter em mente que as fotos devem ter legenda e que essas legendas devem ser bem formuladas, sempre com chamadas para ação, a fim de promover engajamento ou promover um parceiro. Algumas pessoas gostam de colocar enfeites pra deixar a legenda mais divertida e lúdica. Quanto as hashtags é imprescindível entender que elas categorizam as suas fotos para o mecanismo de pesquisa interno do Instagram então nada de usar hashtag que não tem nada haver com a sua foto. Sugiro que a nível estético você coloque-as no primeiro comentário da foto.

Frequência de Postagem

Todas as plataformas de redes sociais levam em consideração o quão ativa é uma conta. E quanto mais você for ativo, para mais pessoas aparece. Portanto é importante que você sempre poste no seu perfil, ao menos 1x por dia. As fotos no Instagram deixaram de ser mostradas somente na hora que são postadas e os algorítimos dele analisam vários fatores para mostrar uma foto na timeline de alguém, um dos principais é a sua frequência de postagem.

Bom pessoal, espero que tenham entendido mais sobre o Estilo do Feed das Fotos para o Instagram. Quando o objetivo é usar seu perfil de forma profissional é necessário pensar em todas essas coisas sim, pois quanto mais organizado e bem pensado o seu Instagram for mais seguidores você terá e mais empresas terão vontade de investir em anunciar com você.

Se você tem dificuldades de criar boas fotos para o seu Instagram, te indico clicar aqui e descobrir a solução para esse problema ainda hoje.

Conheça o meu curso online que te ensina como Ganhar Dinheiro com todas as suas Redes Sociais. Aprenda de uma vez por todas a Rentabilizar a sua estrutura online. Conheça o curso: clique aqui!
Beijo Grande amores!
Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais.