Pinterest para Blogueiros | Parte 2

Pinterest para Blogueiros

Pinterest para Blogueiros | Parte 2


Olha eu aqui novamente com mais dicas sobre o Pinterest e como ele pode te ajudar a aumentar os seus acessos no blog e dar uma ajudinha também no Instagram. 

Para hoje eu separei mais algumas dicas super legais que vão acelerar os seus resultados na plataforma.

Como eu falei no post anterior, a minha média de alcance está por volta de 150 pessoas por dia. Esses números ainda estão baixos, mas eu comecei com zero, então vamos olhar para eles com certo positivismo.




O que eu fiz em primeiro momento foi entender como a plataforma funcionava, então eu futuquei mesmo todas as partes para saber o que cada coisa fazia. Depois disso comecei a colocar algumas coisas que aprendi no curso da Tatiana di Maio em prática, logo mesmo enquanto fazia o curso.

Então vamos lá o que eu fiz:


Troquei a Foto de Perfil

A minha foto era qualquer uma que tinha mais de 300 anos lá. Eu criei meu perfil tem bastante tempo mas não alimentava. Que vacilo não é mesmo? Poderia está bombando hoje em dia e quem sabe rica, kkk!

Criei novos Boards

Eu tinha boards totalmente sem conexão com o meu conteúdo. Pensando nisso observei direitinho quais são as categorias aqui do blog que eu gostaria de colocar logo lá nos boards e criei vários novos.


Otimizei meus Pins

Meus pins eram feitos da pior forma possível. Eu clicava no botão que fica em cima das fotos do blog e selecionava a pasta. Depois que aprendi as técnicas com a Tatiana eu padronizei as artes das minhas imagens, com as mesmas letras, o mesmo layout, o mesmo tamanho e aí sim dava o pin.

Coloquei descrição nos Pins

Como já falei aqui o Pinterest é um catálogo de ideias e as pessoas acessam ele diariamente para se inspirar em algo. E para encontrar esse conteúdo elas usam a ferramenta de pesquisa que procura pins que tenham o tema da busca. A descrição do pin passa com isso a ter bastante importância, pois quando você coloca uma boa palavra-chave na descrição o seu pin se torna mais fácil de ser encontrado.

Instalei o botão do Pinterest no Blog

Para facilitar a minha vida eu instalei o botão de pin no layout do meu blog e todas as vezes que o cursor do mouse passar pela foto o botão aparece. Assim outras pessoas podem dar pin de minhas fotos lá no Pinterest.

Comecei a seguir pessoas

Nada melhor que fazer amigos logo numa plataforma onde você está louca pra conseguir acessos, então vai que algum amigo seu do Pinterest curte o seu trabalho e começa a colocar suas fotos lá do blog nos boards dele?

Coloquei pins nos boards

E por fim, depois de definir os boards que eu queria ter eu comecei a colocar pins dentro deles para que não fique lá o perfil com os boards em branco. Isso não dá uma boa imagem.

Com essas simples estratégias eu comecei a notar que algumas pessoas me seguiram de volta, outras entraram em meu perfil a fim de ver o que eu tinha de legal. 

Meus pins começaram a ganhar repins de pessoas que encontraram meus pins nos resultados de busca. Algumas outras clicaram para conhecer meu blog.

E assim, essas são as estratégias de base, ou seja, que todos nós que queremos resultados com o Pinterest devemos colocar em prática.

Imagina ai quando eu começar a trabalhar meu perfil de forma massiva com bastante conteúdo de usuários mesclando com os meus!

Eu estou muito empolgada com essa nova forma de gerar tráfego para o blog pois além de tudo é gratuita e os acessos são segmentados, ou seja, de pessoas que realmente querem saber mais sobre o que você postou.

Não tenho nada contra a quem investe em publicidade para ter acesso, mas eu não tenho como investir nisso agora então vamos de estratégias gratuitas.

Se você quiser conhecer o curso da Tatiana clique aqui. Você pode estudar o básico através de blogs e fóruns na internet. Mas as estratégias avançadas eu só encontrei no curso dela.

Bom minha gente, se surgir alguma dúvida quanto ao uso do Pinterest deixa nos comentários ou me chama pelo formulário de contato que fica no rodapé do blog, que nós vamos conversando ok?

+ Veja os outros posts da Série:
Pinterest para Blogueiros | Parte 1

Pinterest para Blogueiros | Parte 3 


Beijo Grande amores!
Disclaimer: Produtos enviados pela assessoria da marca. O post não foi pago e a minha opinião sobre os produtos é sincera.
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais.