Pinterest para Blogueiros | Parte 3

Pinterest para Blogueiros

Pinterest para Blogueiros | Parte 3


E ai minha gente, vocês já colocaram em prática as estratégias que ensinei nos dois primeiros posts? Espero que sim! Não façam como eu que perdi vários anos com uma conta no Pinterest e simplesmente nem usava.

Eu estava a pensar em mais dicas legais para passar para vocês e separei estratégias para você se destacar em meio a multidão.

Para te fazer sair na frente de suas concorrentes que uma hora vão descobrir o potencial do Pinterest gerar diversos tipos de retorno para o blog e redes sociais.

Vamos às dicas:

Seja Ativo na Plataforma

É importante ser ativo na plataforma, mesmo que por 10 minutinhos pro dia. Com isso você gera conteúdo para os seus seguidores e eles podem notar os seus pins, querendo acessar o conteúdo. Quando você se mantém ativo os seus pins aparecem com mais frequência nos feeds das pessoas.

Divulgue o seu Perfil

Da mesma forma que você divulga as suas redes sociais você vai fazer com o seu perfil do Pinterest. Assim as pessoas que gostam da plataforma e tem perfil lá podem se sentir motivadas a seguir você.

Faça uma Bio Otimizada

A sua bio nada mais é que a apresentação do seu perfil, de quem é você, o que você faz e onde mais podemos te encontrar, então capriche!

Conecte seu Pinterest com outras Redes Sociais

Você pode conectar o seu perfil a outras redes sociais, assim o alcance de suas postagens se torna absurdamente maior!

Instale o app em seu Celular

Se a sua desculpa para não manter o seu perfil ativo é a falta de tempo para entrar na conta pelo computador e dar pin em vários conteúdo, tudo agora está resolvido! Instale o app e nos momentos do seu dia em que você não estiver fazendo nada você vai e trabalha no seu perfil!

Eu aprendi com a Tatiana di Maio, que tem um curso muito top sobre Pinterest, que é melhor que você entre 10 minutos todos os dias do que ficar por horas dando pins em um único dia.

A plataforma vê o usuário que está sempre ativo como alguém importante que compartilha bastante conteúdo e que é relevante no meio que atua.

Quando combinamos esse fator com uma possível autoridade que você vai adquirindo ao longo do tempo tudo começa a fazer sentido.

As pessoas vão sempre te ver postando, vão te conhecer, te seguir, te admirar e a cada dia mais seu conteúdo vai ganhando repins e a sua base de seguidores aumenta.

Portanto, se organize, veja todas as dicas e aplique. Depois de 30 dias aplicando tudo certinho você volta aqui e me conta o que mudou!

Link do curso da Tatiana: clique aqui.


+ Veja os outros posts da Série:

Beijo Grande amores!

Disclaimer: Produtos enviados pela assessoria da marca. O post não foi pago e a minha opinião sobre os produtos é sincera.
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais.