7 Dicas para ter Sucesso com o Blog em 2018

7 Dicas para ter sucesso com o Blog em 2018

7 Dicas para ter sucesso com o Blog em 2018


Diariamente muitos blogs surgem e muitas são as pessoas que sonham em viver de blog, trabalhando apenas com ele, rentabilizando todo o seu conteúdo.

Hoje em dia é bem mais fácil criar um blog legal pois dispomos de muitas ferramentas que facilitam a criação de toda a identidade visual, o layout e todo o arranjo necessário.

A internet também é uma fonte incessável de conteúdo que pode te proporcionar ideias incríveis de temas para que você mantenha seu blog sempre com um conteúdo legal.

Você pode desenvolver um conteúdo relevante e despertar a curiosidade e interesse das pessoas, principalmente quando atua em um segmento mais restrito.

Assim os acessos e a fidelização acontecem de forma natural e você mesmo com um blog super novo consegue ter mais resultados do que pessoas que estão há mais tempo no mercado. 

Acredite, isso é possível!

Mas, como ter sucesso com um blog que está começando do zero?

Identidade Visual

Invista numa Identidade Visual mais limpa e bem profissional. Hoje em dia não se usa mais aquelas montagens super coloridas e cheias de informação. A sua ID deve te representar e ter conexão com o conteúdo do seu blog. Existem diversas empresas na internet que trabalham com isso ou você mesmo pode tentar fazer sozinho.

Layout Responsivo

A cada dia mais as pessoas estão acessando tudo pelo celular, aqui mesmo no blog, 70% de nossos acessos são via celular, o que me obrigou a trocar para um layout responsivo, que se adequa a tela o mais rápido possível. Assim o seu blog tem uma visualização adaptável a qualquer tela e carrega mais rápido.

Frequência

Nos dias de hoje não é mais necessário postar no blog todo dia, a menos que essa seja a sua vontade. Um blog de sucesso deve sempre ser atualizado e deve também cumprir uma agenda. Tente pelo menos postar 1x por semana e nunca falhar com a agenda do blog.

Qualidade dos Posts

Não adianta postar qualquer coisa, um blog de sucesso sempre tem conteúdo de valor e você deve investir em criar postagens que realmente ensinem coisas legais a quem está lendo, além disso capriche na formatação, na escolha das fotos e no tamanho do post, que deve ser acima de 500 palavras.

Imagem e Padronização

Sempre que puder faça as fotos do seu blog e quando isso não for possível busque fotos na internet que sejam realmente de qualidade e bem bonitas. Além disso, monte banners para anunciar o seu post e deixar como miniatura ao ser compartilhado na internet, sempre usando a identidade visual do seu blog.

Compartilhamento

Divulgue suas postagens em todas as redes sociais, não tenha vergonha nem medo, assim que seu post ir ao ar divulgue muito e estimule as pessoas a compartilhar também. Assim você consegue crescer mais rápido e ganha muitos acessos de forma natural.

SEO 

Otimizar os seus posts para os mecanismos de buscas como Google, Bing e Yahoo é muito importante pois você com isso pode ganhar muitos acessos e muitos leitores fiéis. Estude mais sobre a Otimização para Mecanismos de buscas e coloque tudo em prática desde o seu primeiro post!

Então é isso meus amores, essas foram as minhas 7 dicas para ter Sucesso com o Blog em 2018, garanto que se você seguir direitinho vai conseguir ter muitos resultados!

Beijo Grande amores!

Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais.