Como Ganhar Dinheiro com o Blog: 4 Super Dicas Infalíveis

ganhar dinheiro com o blog


Todas as pessoas que produzem conteúdo para blogs de forma profissional tem como objetivo monetizar o seu trabalho, a fim de ter uma renda, um retorno e se possível ganhar dinheiro com o blog!

Óbvio que até conseguirmos alcançar uma renda mensal memorável demora um certo tempo, mas é necessário que você dê o primeiro passo para no futuro colher os resultados.

Conquistar relevância, credibilidade e confiança das pessoas na internet é algo muito difícil e é um tipo de trabalho que deve ser feito aos poucos e continuamente, ou seja dia após dia.

Quando você alcançar um bom número de acessos diários em seu blog, vai poder se aproveitar dessa oportunidade para ganhar algum dinheiro: a partir da interação desse público com as suas postagens e com tudo que estiver exposto em seu blog.

Um bom exemplo que podemos citar seria o Google Adsense, que leva em consideração acessos, cliques. Por isso é muito importante desenvolver conteúdo para que as pessoas acessem o seu blog e a partir daí você ganhar com as possíveis conversões que essas visitas tragam.

Separei 4 formas de Ganhar Dinheiro com o Blog que servem para produtores de conteúdo de qualquer segmento. Vamos lá:

Adsense

Diria que é a forma mais famosa de Ganhar Dinheiro na Internet e também a mais amada pois o pagamento é feito em dólar, o que é muito bom para nós, porque na conversão equivale a cerca de 3,5 vezes o valor da nossa moeda.

O Adsense é uma das ferramentas do Google e tem a proposta de gerar anúncios de diversos segmentos e exibi-los em blogs, sites, aplicativos, entre outros. Os anúncios estão disponíveis em diversos formatos e tamanhos, com imagens estáticas, gifs, banners em flash, vídeos. 

Porém os ganhos são demorados, principalmente para quem tem poucos acessos. A ferramenta permite o saque de comissões a partir de 100 dólares acumulados. 

Eu consegui sacar a minha primeira comissão depois de 1 ano de blog. Note que é muito tempo, mas é um dinheiro sempre muito bem vindo, pois é resultado de todo um trabalho e dedicação.

Espaços Publicitários

Os blogs são hoje em dia projetados com o intuito de serem sempre monetizados de diversas formas. A nível estrutural usamos o topo, a lateral e o rodapé do blog para colocar banners de patrocinadores.

Os banners devem ser de um tamanho que se adeque ao local em que for inserido e fique posicionado de forma harmônica, sem atrapalhar a navegação ou o entendimento de alguma informação exposta na página.

Esses espaços podem ser vendidos para anunciantes, onde eles colocam o banner por determinado tempo ou na falta desses clientes você pode colocar banners do Adsense.

A vantagem desse tipo de publicidade é que recebemos o pagamento logo, assim que o cliente contrata. É interessante sempre tentar fechar pacotes e dar ao cliente algum desconto, para assim ele se sentir estimulado a fechar mais meses de uma vez só.

Afiliação de Produtos e Serviços

Nem sempre conseguimos anunciantes para o blog, porém existem formas de ganhar algum dinheiro com o blog em menor escala, mas que é muito legal pois os pagamentos são também imediatos.

Existem empresas que disponibilizam Afiliações para seus produtos e serviços. Essa metodologia é super simples, ela consiste em você se afiliar ao produto ou serviço em questão, depois divulgar o seu link de afiliado de diversas formas e assim gerar vendas que vão te proporcionar ganhos.

As comissões variam  muito e podem ser fixas ou variáveis, isso vai depender bastante do que você for promover. 

E o segredo do sucesso em ganhar dinheiro como afiliado, está em você encontrar diversas formas diretas e indiretas de divulgar os seus links.

As mais usadas por nós profissionais de marketing é a combinação de conteúdo relevante mais chamada para ação. 

Um exemplo bem legal é quando você faz uma postagem no blog sobre determinado produto e ensina como usá-lo, mostra as vantagens de obtê-lo e no final do post, de forma sutil e bem inteligente você indica um lugar pra comprar, obviamente um lugar que você tenha o link afiliado.

Assim as conversões surgem de forma bem suave e o público não percebe que você está promovendo o produto porque ele foi seduzido com os argumentos expostos no post.

Publiposts


Publiposts ou Publieditoriais, essa forma de anúncios em blog é a mais polêmica pois ela envolve em muitos casos  a compra da opinião das blogueiras. 

Consiste em a empresa anunciante enviar para a blogueira um release já pronto para que ela apenas publique em seu blog.

Depois de muitas polêmicas surgirem com essa prática, o mercado foi se adaptando e hoje os publiposts são postagens feitas pelas blogueiras falando sobre o produto ou serviço em questão e com o feedback verdadeiro no final.

Dessa forma a blogueira ganha pelo post e em muitos casos além do valor da publicidade ela ganha o produto que será abordado e de quebra gera conteúdo para o blog.

Acredito que o segredo desse método é você ser verdadeira com seu público. Se você não gostar do produto ou serviço em questão é válido entrar em contato com a empresa e expor a sua opinião.

Se a empresa não colocar nenhum tipo de objeção, então faça a postagem. Jamais minta para seu público.

Então é isso pessoal, espero que as dicas ajudem você a ganhar muito dinheiro com seu blog e a te proporcionar grandes realizações provenientes de seu trabalho e dedicação na internet.


Beijo Grande amores!
Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais.