3 dicas para ser motivado nos treinos

3 dicas para ser motivado nos treinos


Não sei se com vocês acontece isso, mas tem dias em que acordo super pra baixo e sem ânimo pra nada. O mais louco é que não precisa nada de especial acontecer para eu me sentir assim, apenas acordo muito desmotivada.

Quando fazemos dieta e seguimos uma rotina de treinos passamos por altos e baixos e tem momentos que desejamos muito uma folga, um tempinho para descansar de tudo isso.

E dependendo de sua rotina talvez essa seja a solução para a sua desmotivação, uma pausa bem pensada para um retorno com toda a força.

Mas quem não tem escolha e precisa continuar seguindo firme e forte eu separei 3 dicas que podem te ajudar a se sentir motivado.

1 - Observe o que já conquistou de positivo

Ficamos super acostumados com o nosso corpo porque nos vemos sempre frente ao espelho, mas já reparou que as pessoas notam mais, tanto para bom como para ruim? Analise fotos antigas, compare seu corpo atual com o corpo de 6 meses atrás. Veja o quanto já evoluiu e o que pode melhorar. Isso motiva bastante!

2 - Use roupas que te fazem bem

Quando usamos roupas que nos valorizam a sensação é muito boa né? Pois, na academia acontece o mesmo e essa satisfação conseguimos levar para o treino. Use roupas que te colocam pra cima, que são confortáveis e te deixam satisfeita.

3 - Consuma pré-treinos 

A função do pré-treino é te dar energia. Ele pode ser em forma de suplemento ou até mesmo naturais, como café, canela, gengibre, entre outros. Com essa energia você vai chegar na academia louca para treinar e dar o seu melhor.

Obviamente que existem mais formas de se motivar. Eu gosto muito de dar uma pesquisada nos perfis do instagram que tenham mulheres com o mesmo biotipo que o meu, que tenham também a mesma altura. Isso me motiva a ir treinar com toda a força.

Independente de você ir ou não treinar ou até mesmo gostar ou não desse mundo mantenha seu foco em fazer o que te faz bem e te promove saúde.

Existem vários tipos de atividades físicas que podem te dar resultados como os da musculação, encontre a que te dá mais prazer e siga forte no seu objetivo!

Abraço
Thais

Postar um comentário

0 Comentários