19k no Instagram | Minhas 3 Melhores Estratégias

19k no Instagram | Minhas 3 Melhores Estratégias

19k no Instagram | Minhas 3 Melhores Estratégias


Vamos falar hoje sobre números no Instagram. Bons números por sinal. Cheguei aos 19 mil seguidores no Instagram e resolvi trazer as minhas 3 melhores estratégias para vocês que estão ai começando nesse mundo de influenciador digital e se sente perdido já que crescer na plataforma a cada dia mais se torna complicado.

Bom, uma coisa que gostaria de deixar bem claro é que apesar de eu estar crescendo o instagram ainda não é minha fonte principal de renda e devido ao meu trabalho e minha vida bem corrida eu não consigo dar a devida atenção a ele. Isso quer dizer que eu acabo não seguindo as dicas que eu mesma dou principalmente no que se refere a frequência de postagem.

Certamente se eu postasse todos os dias, bem organizada e planejada eu já estaria com mais de 20k mas é questão de prioridades na vida né minha gente. Eu tenho que dar meu sangue pelo que paga as minhas contas que como vocês sabem é a Horion Agência Digital a casinha dos influenciadores iniciantes!

Sem mais delongas vamos às estratégias:


1- Aumento na Frequência de postagens

Durante um bom tempo eu estabeleci em minha mente que eu ia postar mais no instagram e isso me rendeu um boa frequência, o que deixou o meu perfil mais ativo na plataforma. Todas as minhas postagens sempre eram compostas de conteúdo de valor ou então frases motivacionais para estimular as pessoas a engajar.

A minha taxa de engajamento está longe de ser a ideal e ela caiu muito nos últimos dias porque parei de postar. A minha agenda ficou bem complicada e eu não estou conseguindo produzir fotos e vocês sabem que se for pra postar qualquer coisa eu prefiro não postar.

Tiveram dias em que postei 2x ao dia sempre nos horários de pico noturno, que geralmente era entre as 18h e 21h, momento bem legal onde as pessoas estão em casa relaxando e acompanhando as postagens de quem segue, além de está pesquisando novidades.

Ah, vale lembrar que as fotos sempre tiveram o combo: legenda + hashtags + localização. Tudo isso ajuda a segmentar a sua postagem e capta um seguidor aqui, outro ali.

2- Interação na plataforma

Um dos meus maiores pecados era não interagir dentro da plataforma, mas assim, eu não tenho tempo para isso e por muito tempo eu paguei caro por ser ausente perante aos meus seguidores e potenciais seguidores. E já tinha um tempo que eu estava pensando em colocar uma automação no perfil mas sempre deixava pra depois. Eu conheço o serviço, afinal usamos em clientes da agência, mas era apenas a questão de eu parar para ver isso e me dedicar a configurar, porque só vai dá resultado se você configurar certo.

Fique ligado nisso!

Então eu fiz uma bela seleção de perfis que tinha similaridades com o meu e fui analisando os que tinham mais likes nas fotos, mais comentários, afinal hoje em dia nunca se sabe se os seguidores são ou não comprados né. 

Depois arrumei a minha lista de concorrentes e configurei no Gerenciagram

A automação é um tipo de serviço que segue, deixa de seguir, curte, de acordo com o que você configura, vai muito do seu gosto e combinou certinho comigo porque não tenho tempo para nada disso. Tiveram dias que eu não consegui responder todos os comentários de minhas fotos pelo fluxo ser acima do que eu estava acostumada e preparada. 

Só isso aí me gerou muitos seguidores e uma chuva de likes. Eu noto que as automações sempre dão mais likes que seguidores, mas pra mim foi muito bom porque meu perfil passou a ser bem ativo e as pessoas interagiam de volta quando eu postava!


3- Instagram Stories como Chamariz

Como eu disse tiveram os dias que eu não consegui postar e sempre para compensar eu me mantinha ativa nos stories, porque eles são fáceis de atualizar e eu não precisava de uma estrutura maior. O que eu sempre compartilho nele é o meu dia a dia, a correria de trabalhar, treinar, fazer dieta, estudar. 

Então mesmo sem conteúdo no feed eu tinha o meu user sempre presente lá na página inicial dos seguidores.

É legal que você faça postagens nos 3 turnos, tenta encontrar coisas para compartilhar, até o que você acha tipo ultra desnecessário, as pessoas que te seguem gostam de ver. Os stories tem esse poder, de aproximar as pessoas porque os seguidores olham para a gente e criam conexões, já que no fim das contas todos somos feitos de carne e osso e temos problemas, limitações, momentos de luta e de glória.



Vale lembrar que existem muitas outras estratégias que você pode usar e que muitas delas vai depender do seu segmento, dos seus seguidores. Existem alguns nichos de mercado que são muito fáceis de trabalhar e outros nem tanto. Portanto teste, teste tudo e veja o que serve para seu perfil.

Só não fique a ver navios esperando os seguidores cair do céu!

Continue firme!
Beijo Grande amores!
Disclaimer: Todas as Publicidades são Sinalizadas.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi thai! Tudo bem? Eu sempre quis crescer no Instagram mas sempre me perdia nos horários,nunca conseguia manter uma frequencia,sem contar que uma hora ou outra me faltava foto e ate mesmo conteúdo para postar rs Gostei muito do post,li tudo com atenção para coloca-las em prática. Beijo grande :)

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
  2. Tenho usado muito essas estratégias no meu ig. Tem funcionado muito. Gostei muito do seu post.

    https://lidianemalheirosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir