Agachamento | Qual a postura Correta de Execução?

agachamento
Agachamento | Qual a postura Correta de Execução?


Os agachamentos são os queridinhos de quem busca a hipertrofia da musculatura inferior

Coxa, posterior de coxa, glúteos e todos os outros músculos que compõem os membros inferiores são trabalhados em apenas um exercício que se aparenta se simples mas possui alguns pormenores que fazem toda a diferença, inclusive nos resultados.

Ao realizar o agachamento você deve considerar alguns fatores como:

  • Alinhamento dos Pés: apesar de existirem diversas variações de agachamento, como por exemplo o sumô, para a maioria é indicado alinhar os pés na largura dos ombros.

  • Posicionamento da Barra nas Costas: A barra deve ficar apoiada no trapézio e não no pescoço como a maioria faz.

  • Carga: Procure iniciar com cargas leves até aprender a execução correta. Logo depois aumente conforme sua evolução. Respeite seu corpo e seus limites.

  • Amplitude do Exercício: Você pode realizar o agachamento inicialmente até 90º e depois que se acostumar com o movimento descer até o chão, lembrando que essa última variação recruta fortemente todos os músculos e é muito boa para quem quer crescer!

  • Movimento: ao agachar você deve projetar suavemente os ombros para frente e o quadril para trás. O abdômen deve estar contraído para proteger a lombar de lesões. Cabeça alinhada olhado para frente e as costas retas.
Seguindo essas 5 dicas pode ter certeza que os resultados vão aparecer rapidinho.!

Combinado ao treino é sempre legal manter uma dieta focada em seus objetivos. Procure profissionais que possam te orientar não só na dieta mas nos treinos também.

Se você gosta de ler sobre Fitness, clique aqui e veja mais posts como esse!


Beijo Grande amores!
Disclaimer: Procure um Profissional.
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 

Postar um comentário

0 Comentários