Blogueira de Moda: 5 Dicas de Sucesso para sua Carreira na Internet

Blogueira de Moda: 5 Dicas de Sucesso para sua Carreira na Internet


Ser Blogueira de Moda é um sonho para muitas meninas que seguem diariamente os perfis mais badalados e concorridos da blogosfera.

Camila Coelho, Thássia Naves, Niina Secrets, entre outras, inspiram meninas que almejam a fama através da produção de conteúdo de moda na internet.

Muitas correm atrás de seu sonho e começam seus blogs com o que tem e mostram que ter estilo é algo que vem de dentro e não é simplesmente vendido como uma roupa.

As pessoas esquecem que por trás de todo glamour existe uma pessoa que de fato tem o seu estilo definido, gosta de expor sua personalidade em tudo o que usa e seu estilo de vida.

É algo muito além de futilidades, sim tem meninas que seguem esse caminho, mas quando você desenvolve seu trabalho na internet pautado no que você é de fato nada é ruim nem cansativo, muito pelo contrário é bem gratificante.

Eu separei algumas dicas para você que busca se tornar uma Blogueira de Moda e quer trabalhar a sua Carreira na Internet.

  • Atualize o Blog
Você é blogueira e um dos meios de mostrar o seu trabalho e conteúdo é no blog. De nada vale você ter redes sociais diariamente atualizadas se o seu blog está entregue às moscas.

Entenda que cada rede social tem um ponto forte, por exemplo o Instagram, é uma rede social para fotos e vídeos curtos. Quando você quer descrever um look, fazer linkagem de lojas na legenda, não fica atrapalhado e extenso?

Pois então, o blog consegue agregar todos os pontos fortes da produção de conteúdo, que seria o texto, fotos e vídeo. A parte de links também se torna mais fácil onde você pode dar maior destaque a empresas que forem suas parceiras.

  • Monte Conteúdos Diferenciados
As pessoas a cada dia ficam mais exigentes quanto a qualidade de conteúdo e diversificação do mesmo.

Diariamente nascem milhares de blogs já bem estruturados e totalmente pensados em conseguir bastante acessos e seguidores.

Quando você estabelece um diferencial, as suas chances de se destacar no mercado se ampliam e a partir daí você pode conseguir se posicionar de uma forma mais efetiva no seu nicho de mercado.

A moda possui vários sub-nichos onde você pode explorar o que outras blogueiras ainda não trabalham com foco.

Como exemplo, a Moda Evangélica, que é um mercado super peculiar e forte, mas que pouco se ver conteúdo voltado para esse público.

  • Invista nas suas Fotos
Trabalhar com produção de conteúdo de moda requer que você tenha todo um arsenal de produção.

 As fotos representam toda a sua filosofia de trabalho e estilo e devem ser feitas sempre da melhor maneira possível.

Invista em uma boa maquiagem, esteja com o cabelo arrumado. Escolha acessórios que agreguem valor a seus looks.

Com o tempo você vai aprendendo não só nos perfis de outras blogueiras as técnicas de fotografia, mas no seu dia a dia também, como ângulos favoráveis, poses que valorizam o corpo, a roupa.

Busque atribuir um estilo padrão de edição de suas fotos, onde depois de um tempo seus leitores saibam que determinadas fotos são suas, por já acostumarem com seu estilo de edição.

  • Interaja com o Público
Não adianta ter milhões de seguidores e ser uma pessoa metida e insuportável. Cuidado com essas questões de fama!

Esteja sempre perto do seu público, anotando pedidos de looks, de dicas de moda, mostrando a eles como aplicar nas composições deles as tendências do momento, em fim, seja uma boa pessoa e retribua todo o carinho que lhe for dado.

  • Fique Atenta as Tendências
Toda Blogueira de moda que se prese tem que estar atenta às novidades de mercado, como lançamentos de coleções e principalmente as tendências.

É a partir das tendências que você vai produzir conteúdo e vai ser encontrada por quem curte ler sobre moda.

Além disso você pode começar a ver seus posts tendo um bom posicionamento nas buscas do Google, o que te vai te gerar acessos orgânicos, onde o leitor pode curtir o seu trabalho e se tornar fiel.

Espero que essas dicas te ajudem na sua carreira como Blogueira de Moda e que o caminho até o seu sucesso seja encurtado!

Grande Abraço,
Thais Nathios!

Postar um comentário

0 Comentários