Como Manter a Dieta

Como Manter a Dieta


Independente do tipo de dieta que você faz, chega um momento que fica bem difícil mantê-la. Os finais de semana por exemplo, são super tentadores, pois nos permitimos comer uma coisinha fora do cardápio saudável.

Cada pessoa tem uma fraqueza, as vezes focamos em comer bobagens mas tem gente que ama beber mas no quesito comer não tem problemas em manter a alimentação saudável. Independente da sua fraqueza o post de hoje vem te ajudar com dicas de como manter a dieta.

  • Programe as refeições

Eu posso dizer que programar as refeições foi um divisor de águas na minha estratégia de ganho de peso. Isso porque eu me alimentava antes de forma totalmente aleatória. Hoje eu tiro um dia na semana e cozinho para os próximos 7 dias. Com isso eu ganho tempo pois não preciso ficar todo dia na cozinha preparando minhas refeições além de ter a certeza absoluta de que eu terei ali o alimento certo para a hora certa e na quantidade certa para meu objetivo. Tendo as refeições prontas você só sai da dieta porque quer, não há desculpas.

  • Não tenha em sua casa alimentos proibidos na sua dieta

Todos nós sabemos o que podemos e não podemos comer, além dos alimentos que fazem mal a qualquer pessoa seja ela praticante de exercícios físicos ou não e seguidora ou não do estilo de vida saudável. O que acontece é que quando dispomos de determinados alimentos na nossa casa fica super fácil e tentador sair da dieta. O nosso psicológico sabe que não devemos comer uma barra inteira de chocolate, mas a barra está ali no armário, esperando para ser aberta, E então você ataca como se não tivesse amanhã. O certo é que se você não sabe se controlar, nem tenha na sua casa esses alimentos, seu corpo agradece.

  • Permita-se com Limites

Ah mas você é uma pessoa que sabe a hora de parar! Que bom, já que você garante ter o pleno controle de seus impulsos tenha sim na sua casa alimentos menos saudáveis. Sabendo que tenha limites para consumí-los. Voltando ao exemplo da barra de chocolate, coma 2 quadradinhos e não a barra toda. Outra forma de lidar com essa situação é a famosa refeição lixo. Tem pessoas que tiram um dia na semana para comer fora da dieta, cabe a você analisar se isso não vai afetar de forma determinante os seus resultados. Afinal tudo depende do que você vai comer e a quantidade. 

  • Compense e Repare os Deslises

Se esbaldou no final de semana? Que tal tentar recompensar ao longo da semana? Aperta a dieta e investe em exercícios que queime toda essa comida que não pertence a sua realidade. Tem pessoas que inclusive compram esteiras ou bicicletas para no final de semana mesmo queimarem essas calorias que entraram pra conta. Com essa atitude você vai está reparando aquele deslize e quem sabe isso te motive a não fazer mais.

Pense sempre acima de tudo no seu bem-estar e na sua saúde como o todo. A dieta para muitas pessoas é fator de sobrevivência e não de estética, lembrem por exemplo das pessoas que são hipertensas ou diabéticas. Cuide-se enquanto você pode e garanta que ao longo do tempo doenças como essas não te atinjam e se por algum motivo ou outro elas ainda sim atingirem você não sinta de forma tão pesada as mudanças na sua rotina de alimentação.


Beijo Grande amores!
Disclaimer:
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 

Postar um comentário

0 Comentários