carreira
Olá pessoal, hoje vamos falar sobre Faculdade. Eu contei aqui no blog, nesse post, sobre a decisão que tomei de fazer a Minha Segunda Graduação. O curso escolhido por mim foi Marketing, que é uma área muito abrangente e que eu amo atuar.
Nem sempre chegamos na época da faculdade sabendo o que queremos, afinal as opções são muitas e em muitos casos a pessoa realmente não consegue ter afinidade com nenhum curso.
Pensando nessas pessoas eu decidi escrever esse post e contar o Porque eu Escolhi Marketing?
Eu Já atuo na Área
Antes mesmo de ter uma noção plena sobre o que era Marketing eu já atuava na área de forma indireta. Eu sempre tive perfis nas redes sociais do momento e desde nova escrevia em blogs.
Conforme o tempo foi passando eu ganhei uma relevância e empresas passaram a me procurar para desenvolver conteúdo exclusivo para elas em troca de produtos e em alguns casos pagamento em dinheiro mesmo.
Buscando me profissionalizar e aprender as técnicas da área eu avaliei que seria melhor investir em uma graduação, onde eu aprenderia o que faltava e que os cursos externos não abordam.
O curso tem Curta Duração
Na UNIFACS, instituição na qual irei cursar Marketing, o curso é Tecnólogo e tem a duração de 2 anos. Esse foi um dos fatores que me fez escolhê-lo porque em pouco tempo eu terei uma segunda graduação.
Eu Convalidei Matérias da minha Primeira Graduação
Como vocês sabem eu tenho formação em Administração de Empresas e como o Marketing tem muitas matérias em comum com ADM eu solicitei a dispensa das matérias que eu já cursei. Com isso o meu curso caiu para a metade, ou seja 1 ano.
A Graduação é a Distância
A minha rotina de trabalho é bem complexa e eu não tenho tempo para ir diariamente para a faculdade. A graduação a distância dispensa os encontros diários na universidade e o aluno pode fazer todo o curso em casa e ir até o polo apenas para fazer as provas.
Apesar dessa facilidade eles disponibilizam uma tutoria no polo para a gente tirar nossas dúvidas e resolver problemas além de se encontrar com os colegas, fazer atividades.
Eu estudo nos meus horários vagos e tenho o meu material em meu computador e celular. É uma flexibilidade que propicia pessoas que não dispõem de muito tempo a se capacitarem e melhorarem seus currículos.
O Mercado Favorável
Ser um profissional da área de Marketing te permite atuar em vários segmentos de mercado. Você pode abrir a sua própria agência como foi o meu caso. Pode trabalhar em Agências de Publicidade, prestar serviços sem vínculos empregatícios ou até mesmo assumir o setor de Marketing de uma empresa.
Além disso existem muitos serviços em que você atua como integrante de uma equipe, como campanhas publicitárias. É uma profissão bem flexível e se você puder agregar outras habilidades como design, edição de texto, produção de conteúdo, fotografia, as suas chances de ter uma boa colocação no mercado aumentam consideravelmente.
Espero ter ajudado vocês a entender um pouco sobre a minha escolha e quem sabe esse post te inspire a seguir também a área de Marketing.
Beijo Grande amores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário