Fitness: Os Benefícios do Brócolis


Um dos alimentos que comecei a ingerir nessa minha reeducação alimentar, proposta pela Consultoria Fitness, foi o brócolis. Nunca tinha comido e raramente ouvia alguém falar. Mas esse vegetal possui muitos benefícios que não podem passar despercebido.


Pode não parecer mais o brócolis possui propriedades anticancerígenas e seu consumo diário evita doenças no Coração, Mal de Alzheimer, Artrite, Gastrites e Úlceras.  Além disso é rico em cálcio, potássio, ferro, zinco, sódio e composto por vitamina como: A, C, B1, B2, B6, B9, K e fibra alimentar.

O brócolis pode ser consumo cozido ou cru. Suas folhas, flores e caules podem ser inseridas em sopas, saladas, suflês, entre outros alimentos. As pessoas geralmente não gostam do gosto dele, mas a mim não incomodou no início de minha dieta e hoje eu como normalmente.


Eu costumo comer o brócolis nas minhas principais refeições: almoço, janta e ceia. Cozinho ele normalmente, não acrescento sal nem nenhum tempero. Uma dica pra quem não consegue se acostumar com ele é usá-lo em sucos. 

Consegui uma receita no site Beleza e Saúde:

Ingredientes:
- 3 flores de brócolis
- 2 laranjas
- 1/2 copo de água
- açúcar (opcional)
Modo de Preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e tomar imediatamente.

Então é isso amores, busquem sempre uma alimentação saudável. Nada de ficar fazendo dieta milagrosa ou ficar com fome pois não emagrece e só faz mal a saúde. Procurem sempre profissionais de saúde como endocrinologistas, nutricionistas que podem te ajudar na tarefa de perder os quilos indesejados da melhor forma possível.
Alimentação Fitness: Guia Para Iniciantes (Clique Aqui)
Beijo Grande amores!
Disclaimer: Fotos: 01 - 02 - 03
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Confesso que a primeira vez que comi não senti gosto de nadaa, kk e nunca mais comprei, mas... vou repensar!! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mistura ele com alimentos de gosto forte que desce Nara!
      haha, beijos!

      Excluir