Secar a Barriga | Como Secar a Barriga de Verdade?

Secar a Barriga | Como Secar a Barriga de Verdade?

Secar a Barriga | Como Secar a Barriga de Verdade?


Você deseja secar a barriga mas não está conseguindo? Hoje vamos falar como secar a barriga de verdade!


Acho que é o sonho de muitas pessoas, inclusive o meu, secar a barriga. Porém nem tudo é fácil como parece, mas também não é difícil. Existe um caminho a ser percorrido, a união de estratégias que quando combinadas a sua persistência e força de vontade dão resultados sim!

A primeira coisa a se fazer é buscar entender os motivos que te levaram a ter uma barriga grande. Se é um pós parto, se você se alimenta mal, se bebe em excesso, se é proveniente de algum medicamento que toma, fatores genéticos, doenças.

E para saber ao certo do que se trata é importante buscar ajuda médica, independente do seu caso para que ele consiga estabelecer um melhor caminho para você seguir.

Lembrando que barriga grande além de ser indesejada a nível estético, pode denunciar algum problema de saúde que já está instalado em seu corpo ou está prestes a acontecer. Por isso é importante ficar de olho.


Como secar a Barriga?

Depois de descobrir o que está causando a sua barriga mais avantajada é necessário que você coloque em prática algumas mudanças em sua vida em geral que vão melhorar o aspecto físico e a sua saúde como um todo.

Nunca pense em se cuidar apenas para ficar bonita, pense também em sua saúde, em ter uma qualidade de vida, onde você esteja bem por dentro e por fora.

Outra coisa importante, respeite o processo, entenda que você não engordou do dia para a noite, logo, não vai emagrecer também do dia para a noite.

Chega de acreditar em tudo o que vê na internet e sair comprando e tomando, porque cada pessoa tem um organismo diferente e os resultados serão também diferentes.

Dieta para Secar a Barriga


O seu nutricionista vai buscar certamente uma dieta que tenha como objetivo a perda de gordura. Essa dieta geralmente leva em consideração o déficit calórico, que nada mais é que consumir menos calorias do que você gasta.

Nós gastamos uma determinada quantidade de energia apenas para manter o nosso corpo em funcionamento, ainda que estejamos em repouso, é a chamada taxa de metabolismo basal, que representa cerca de 70% do consumo calórico por dia.

Quando praticamos atividades físicas gastamos mais algumas calorias e os médicos levam em consideração uma média para poder montar a sua dieta, onde o seu consumo fique abaixo do que você gasta.


A dieta sempre será limpa, com alimentos mais naturais, menos industrializados, com um consumo alto de água para que seu corpo elimine a retenção de líquidos que nos deixa também bastante inchadas, ajudando também na diminuição da celulite.

E aí as pessoas começam a se questionar qual a melhor dieta para secar a barriga, só que elas esquecem que quando emagrecemos é no corpo inteiro. Não tem como uma dieta eliminar somente gordura de uma parte específica do corpo.

A dieta que vai funcionar com o seu corpo é a que melhor se ajustar ao seu caso, a sua rotina. Eu já fui em vários nutricionistas que me passaram dietas fora da minha realidade.

Hoje em busco me alimentar o mais saudável possível, de forma mais natural, cortei refrigerantes, o açúcar diminuí bastante e como consequência em 30 dias meu corpo já estava de forma geral mais magro, com menos inflamação, poucas celulites.

As dietas online que conheço e que já fiz até então são 3 e que se você quiser conhecer deixei os links abaixo:


Exercícios para Secar a Barriga


Já digo de antemão que abdominal não seca barriga. O que ele gera é o aumento da musculatura do abdômen que quando emagrecemos fica aparente devido ao baixo percentual de gordura.

Se você faz mil abdominais porém não segue uma deita voltada para emagrecer e perder gordura, pode desistir pois seu abdômen não vai aparecer.

Como já falei acima o quanto mais você gastar em termos calóricos, melhor será para a sua perda de peso e perda de gordura. Portanto todo e qualquer exercício que tire seu corpo do sedentarismo vai contribuir para a perda de gordura.


A musculação por exemplo é muito positiva, pois até em repouso você continua queimando calorias, já que para manter a musculatura o corpo queima mais calorias. Mas tem o cross fit, a calistenia, natação, ciclismo.

O importante é gastar calorias, colocar o corpo em movimento para o exercício complementar a sua estratégia nutricional.


Eu também já fiz o Desafio 14 Dias, ele tem um Suporte Vip. Gostei porque é feito para as pessoas que não possui muito tempo, mas querem emagrecer. Ele usa chás, alimentação low carb, sucos detox, tem também receitas salgadas e doces, além de treinos bem simples mas que ajudam no resultado final. Para participar do Desafio (clique aqui).

Chás para Secar a Barriga


Eu sou a louca dos chás, sempre que posso estão a testar novas ervas, aqui é bem fácil de encontrar então não economizo.

Tenho muita dificuldade para beber água pura e ví nos chás uma saída para bater a minha meta de água diária de 3 litros no mínimo.

O bom de estar bem hidratado é que o seu corpo funciona melhor e que principalmente a barriga não incha com retenção, que inclusive tenho muita!

Eu separei os 5 chás que mais tomo no dia a dia:

  • Gengibre com Abacaxi
  • Porangaba com cavalinha
  • Hibisco com Canela
  • Chá verde puro
  • Mate com Limão

Outra coisa muito boa é a água com sabor, você pode colocar rodelas de limão, pepino, pedaços de gengibre na água e tomar ao longo do dia, antes das refeições também é bem legal.

Conclusão


Vejam meus amores que tudo faz parte da união de várias estratégias. Não é só uma coisa de forma isolada que vai emagrecer a sua barriga, aliás aprendemos que não tem como emagrecer só uma parte do corpo né?

Montem seu plano de dieta com seu nutri predileto, depois comecem a se exercitar, sempre com o aval de algum profissional para não ter problemas e mantenha a frequência, faça todo dia a sua parte que vai dar certo sim.

Você vai olhar para trás e vai ver que valeu muito a pena! Se olhar no espelho e se amar não tem preço, te garanto!

Beijos 
Thais.



AVISO LEGAL: consulte um médico e/ou um profissional da saúde antes de começar qualquer tipo de dieta.

SE INSCREVA NA MINHA LISTA DE EMAIL

* Preenchimento Obrigatório

Nenhum comentário

Postar um comentário