Como Ganhar Dinheiro no Pinterest em 2020

Como Ganhar Dinheiro no Pinterest em 2020




Oi gente, como estão?

Quem trabalha com internet e redes sociais sempre está de olho em formas de aumentar seus ganhos e até mesmo novas fontes de receitas e hoje eu escolhi falar sobre o Pinterest.

Muita gente já ouviu falar no Pinterest, mas não sabe ao certo o que é e como funciona. Então primeiramente vou uma geral sobre a plataforma pra você.

O que é o Pinterest?

Um catálogo de ideias, nele você coloca o seu conteúdo que pode ser vídeos ou imagens dentro de pastas e tudo fica organizadinho de acordo com a ordem que você colocar.

Vamos supor que você vai se casar e você monta no Pinterest diversas pastas com inspirações de elementos da festa de casamento como:

- bolos de casamento
- vestidos de casamento
- sapatos de noivas

Note que cada elemento que listei acima pode se tornar uma pasta, que quando aberta vai mostrar diversas ideias (conhecidos como pins) sobre o tema da pasta.

No Pinterest você pode salvar pins de outras pessoas nas suas pastas, que são chamados de re-pins ou você pode subir para a plataforma suas imagens.

Os pins possuem título, descrição e link e diante dessas possibilidades podemos atrair pessoas e redirecioná-las para páginas onde de alguma forma monetizamos seja ofertando produtos, serviços, etc.



Agora que te passei uma ideia geral do que é o Pinterest, vamos ao intuito do post que é te mostrar como ganhar dinheiro no pinterest em 2020.

Dica 1 - Como Ganhar Dinheiro no Pinterest em 2020


O pinterest é uma ótima fonte de tráfego por isso tudo o que gera receita a partir de tráfego é bom associar à divulgação dentro dessa plataforma.

Gosto muito de divulgar os meus posts do blog no pinterest e ganhar com as visitas através do Google Adsense e dos links de afiliada da Hotmart.

As vezes faço postagens em que indico produtos que sou afiliada, links de parceiros e até de produtos meus, então quanto mais pessoas tiverem contato com esse conteúdo melhor.

Dica 2 - Como Ganhar Dinheiro no Pinterest em 2020


Outra forma de ganhar dinheiro com o Pinterest é enviando as pessoas para seu instagram, inclusive a plataforma permite que você vincule a sua conta do instagram à conta do pinterest.

Assim você pode divulgar seus posts no pinterest ou fazer pins enviando o tráfego para o seu instagram.

O segredo está em:

- colocar links monetizáveis na sua bio do instagram
- ter destaques estratégicos com o arraste para cima direcionando para páginas de vendas, links afiliados, links de blogs e mini sites.

Lembrando que para ter o arrasta pra cima é preciso ter mais de 10 mil seguidores no instagram.

Dica 3 - Como Ganhar Dinheiro no Pinterest em 2020


Você pode enviar as pessoas também para seus vídeos do youtube e mais uma vez ganhar de 2 formas:

- com os anúncios do youtube.
- com os links que você coloca na descrição do seu vídeo.

Dica 4 - Como Ganhar Dinheiro no Pinterest em 2020


Sabe aquelas parcerias que a gente firma tanto no instagram e blog que nos dão cupom de desconto e participação nos lucros?

No pinterest você pode também divulgar esse tipo de conteúdo e conseguir um fluxo maior de pessoas dentro das ofertas do parceiro e usando o seu cupom.

Para quem deseja aprender a trabalhar com o Pinterest de forma profissional eu vou deixar o link do curso da Tatiane que foi quem me ensinou tudo o que eu sei de Pinterest e que me fez chegar a 3 milhões de visitas na minha conta principal.


Então meus amores, essas foram as 4 formas que eu uso para ganhar dinheiro com o pinterest agora em 2020. Caso eu consiga desenvolver algo novo e que dê resultado eu trago uma atualização para esse post ou uma parte 2!

Espero que tenham gostado do conteúdo!

Beijos, Thais.

Postar um comentário

0 Comentários