Fitness: 4 Substitutos para o Leite

Fitness: 4 Substitutos para o Leite
Fitness: 4 Substitutos para o Leite


O leite e seus derivados têm dividido opiniões quanto as suas vantagens e desvantagens. A decisão de retirar da dieta produtos que contenham leite pode resultar em perda de peso e desinchaço, além de diminuir os gases e desconfortos gástricos.

E são nesses fatores que quem malha e faz dieta, se apega para a retirada da lactose do cardápio, afinal há mais vantagens em deixar de consumir do que se manter consumindo.

Para você que tem vontade de tirar o leite de seu cardápio, trago 4 substitutos:


Leite de Arroz: Tem um bom custo benefício, é fácil de encontrar, não causa alergia, tem rápida digestão. É rico em carboidrato, livre de colesterol e caseína. Reduz a inflamação do organismo, favorecendo a eliminação de gordura.
Leite de Aveia: É super indicado para quem tem prisão de ventre e para quem quer emagrecer. É grande fonte de fibras, selênio, vitamina E, magnésio, zinco. Contribui para um detox do organismo, reduz a absorção do açúcar e gordura. 
Leite de Amêndoas: É rico em magnésio, cálcio, vitaminas do complexo B e gorduras monoinsaturadas. Possui arginina que super ajuda no combate a celulite.
Leite de Soja: Indicado para quem malha por conter bastante proteína. Possui vitaminas do complexo B, antioxidantes e baixo teor de gordura.
São várias opções, para vários paladares. Confesso que eu ainda não sou adepta da dieta livre de lactose porque pra mim é muito difícil de desapegar. O que tenho feito para diminuir os efeitos é consumir menos leite e derivados. 
Eu tomo leite  no café da manhã e durante o dia posso vir a comer algo que tenha tipo leite na composição, mas diretamente não consumo. Derivados como queijo, manteiga, entre outros eu também não como com frequência. Mas tenho sim vontade de pelo menos parar por um tempo de consumir.


Espero que tenham gostado do post e das dicas. Beijo Grande amores!

Disclaimer: Fonte de pesquisa: aqui.

Postar um comentário

0 Comentários