Dificuldade para Beber Água

Dificuldade para Beber Água


No mundo de hoje em que paramos realmente só para dormir, deixamos de fazer inúmeras coisas que de certa forma melhorariam até o nosso rendimento no dia ou diminuiriam nosso cansaço. Hoje falaremos sobre a ingestão de água. 


Quantos copos você bebe por dia? 

Venho levantar essa questão, porque essa é uma dificuldade que eu estou trabalhando em cima para melhorar e quem sabe me adaptar de vez. A minha dificuldade é tão grande que eu bebia 1 copo por semana, imagine.

Porém eu sei que esse é um problema que muitas pessoas devem passar. Segundo os médicos falam, o ideal seria a ingestão diária de no mínimo 2 litros de água, e então como eu estou me readaptando? 

A primeira coisa que eu fiz, foi pensar na situação, eu vejo que primeiro você tem que aceitar que a dificuldade existe, eu até lembrava de tomar, mais dava dois goles e nem conseguia terminar o copo.

Depois eu estipulei metas pra meu dia-a-dia, eu sabia que iria ser difícil logo no primeiro dia ingerir 2 litros e eu consegui 1,5!

Uma coisa que eu fiz que achei bem legal foi ter comprado um copo enorme de 500ml, com isso eu sei que tenho que tomar 4 deles no dia para poder está de acordo com a ingestão mínima.

Passei a tomar chá que é uma coisa que eu gosto e não faço cara feia pra tomar, rs. É uma boa ideia pra quem quer emagrecer por exemplo tomar chá verde. 

E você deve está se perguntando, qual a diferença eu estou notando após começar a ingerir mais água? 

Eu estou sentido primeiramente uma melhora visível na minha pele, facilidade na digestão, eu me sinto mais leve, meu corpo não fica esgotado como antes no final do dia, eu sinto que minha respiração melhorou, nossa muita coisa.

Eu convido a vocês prestarem atenção no seu corpo, no que você não faz por ele e ele precisa, hoje estamos jovens e não sofremos tanto, porém mais tarde pode ser irreversível. 

Espero que gostem do post! 
Beijo Grande! 

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Post de muita utilidade Thais, eu tenho uma garrafinha de 600ml, tomo uma toda a tarde, mas já logo que acordo tomo um copo em jejum de aguá de 250ml e ao longo da vão 3 a 4 copos do mesmo, acho q bebo agua para caramba, mas ajuda muitoooo.

    E o melhor isso me ajudou a tirar completamente o refrigerante da minha dieta, lógico q de vez quase nunca eu tomo um copinho, mas não um monte como tomava antes.

    Água é sim saúde =D.

    Bjosss e uma ótima semana

    http://dedosdemocas.blogspot.com.br/2013/01/projeto-2013-terminando-produtos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Taninha, eu vou falar um dia aqui sobre os refrigerantes, apesar de eu ser bem suspeita pra falar eles prejudicam bastante nossa saúde.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Bebo muita aguá,minha garrafinha fica do lado sempre,rs
    http://fortrendy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu além de meu copo das metas vou comprar uma garrafinha também, que ajuda muito!

      beijin

      Excluir
  3. Antes eu tinha dificuldade, mas pouca... Agora que faço academia, já perco as contas de quantos copos/garrafas bebo por dia hahaha
    Vem conhecer: http://bewonderfulblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa ideia pra quem não consegue é iniciar atividades físicas, com isso nosso corpo vai implorar por água e assim será bem mais fácil se acostumar!

      Obrigada pela visita, beijo.

      Excluir